Prefeitura adquire veículos para a Secretaria de Assistência Social

Prefeitura adquire veículos para a Secretaria de Assistência Social

Webmaster 20/02/2021 - 09:16
Na última quarta-feira [17], a Prefeitura Municipal recebeu um novo veículo zero quilômetro que está sendo destinado a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social [SADS] para restruturação da rede do Sistema Único de Assistência Social [Rede SUAS]. O primeiro veículo a ser entregue é um utilitário da marca Fiat modelo Nova Strada. Em breve, um segundo veículo [Renault Kwid modelo Zen] também deverá ser entregue.

Os veículos foram adquiridos por meio de uma emenda parlamentar destinada pelo Deputado Federal Luiz Carlos Motta [PL-SP], a pedido do ex vereador Cesar Paiva. Além da emenda – no valor de R$ 100 mil – a Prefeitura Municipal investiu mais R$ 15.900,00 por meio de recursos próprios para a aquisição dos 2 veículos.

Os veículos que estão sendo incorporados a frota da SADS reforçarão o atendimento prestado à comunidade e otimizarão o trabalho realizado pela pasta, promovendo agilidade nas visitas e facilitando o alcance de famílias beneficiárias dos programas da assistência social e, consequentemente, aumentando o número de atendimentos da Secretaria.

Participaram do ato de entrega da Fiat Strada, o prefeito Becão, o vice-prefeito Diego da Global, a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria do Carmo M. Reschini e a Diretora da pasta, Colmara Luiza Batista. Na oportunidade, o prefeito também destacou que ‘os novos veículos proporcionarão uma melhor qualidade nos serviços prestados pelas redes de proteção da secretaria’, garantiu Becão.

SOBRE O SISTEMA ÚNICO DE ASSISTENCIA SOCIAL
O Sistema Único de Assistência Social [Suas] é um sistema público que organiza os serviços de assistência social no Brasil. Com um modelo de gestão participativa, ele articula os esforços e os recursos dos três níveis de governo, isto é, municípios, estados e a União, para a execução e o financiamento da Política Nacional de Assistência Social [PNAS], envolvendo diretamente estruturas e marcos regulatórios nacionais, estaduais, municipais e do Distrito Federal.

O Suas organiza as ações da assistência social em dois tipos de proteção social. A primeira é a Proteção Social Básica, destinada à prevenção de riscos sociais e pessoais, por meio da oferta de programas, projetos, serviços e benefícios a indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade social. A segunda é a Proteção Social Especial, destinada a famílias e indivíduos que já se encontram em situação de risco e que tiveram seus direitos violados por ocorrência de abandono, maus-tratos, abuso sexual, uso de drogas, entre outros.

Logo do Facebook Deixe seu comentário