Vacinação de idosos é retomada neste sábado em Descalvado após 12 dias de suspensão

Vacinação de idosos é retomada neste sábado em Descalvado após 12 dias de suspensão

Webmaster 26/02/2021 - 12:06
Idosos de 84 anos que ainda não receberam a 1ª dose poderão se vacinar neste sábado na Sede Paroquial. Na segunda e na terça, será a vez dos idosos com idade de 83 e 82 anos, respectivamente


A vacinação da primeira dose contra a Covid-19 será retomada neste sábado [27], em Descalvado, para idosos. O público alvo foi divido por idade e, no sábado, a Secretaria de Saúde pretende concluir a vacinação dos idosos com 84 anos que ainda não receberam a 1º dose da vacina.

Na segunda-feira [1/3], será a vez dos idosos de 83 anos receberem a 1º dose da vacina, e na terça [dia 2], os idosos com 82 anos deverão procurar pelo posto de vacinação para receber a imunização. Nos três dias, a vacinação ocorrerá no horário compreendido entre as 8h30 e 16h00, exclusivamente na Sede Paroquial, localizada ao lado da Praça da Matriz.

A orientação da Secretaria de Saúde é de que os pacientes imunodeprimidos precisam da autorização médica por escrito para receberem a vacina. Além disso, informa o órgão, o sistema de vacinação ‘drive-thru’ será mantido, mas será necessária a presença de um acompanhante no interior da Sede Paroquial para o preenchimento dos dados [que é on-line] e a vinculação da dose aplicada ao CPF do vacinado. É obrigatória a apresentação do CPF, RG e do Cartão Municipal de Saúde.

A retomada da vacinação em Descalvado ocorre após 12 dias de paralização, em razão do esgotamento do estoque das vacinas e da demora do Ministério da Saúde na disponibilização de mais doses. A mesma intercorrência ocorreu em diversas cidades brasileiras.

O país recebeu, na terça-feira [23], 3,2 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19. Ao longo dos próximos dias, o Estado de São Paulo receberá 480.500 doses da vacina de Oxford e 278.600 da CoronaVac, o que totaliza 759.100 doses dos imunizantes. Com os novos imunizantes, a cidade de Descalvado retoma a vacinação contra Covid-19, agora em idosos de novas faixas-etárias.

Logo do Facebook Deixe seu comentário