DIG prende acusado de matar descalvadense em São Carlos

DIG prende acusado de matar descalvadense em São Carlos

Webmaster 27/02/2021 - 12:34
Segundo delegado, o homem confessou o crime e estaria tentando vender o carro para fugir da cidade.



A DIG prendeu no final da tarde desta quinta-feira [25] acusado de matar o pedreiro Huiverson Renan Vieira, no dia 31 de janeiro, em uma casa no bairro Portal do Sol, onde a vítima trabalhava na reforma do imóvel. Os policiais, sob o comando do delegado Gilberto de Aquino, encontraram o acusado no Jd. Cruzado, em Ibaté.

Pessoas que estavam que estava perto do local do crime contaram que duas pessoas estavam discutindo sobre o trabalho relacionado a obra antes dos tiros e uma delas tinha a voz do acusado.

Uma pessoa teria ido buscar algo no carro que estava estacionado na própria obra, provavelmente uma arma.

De acordo com o delegado Gilberto de Aquino, F.G.G.N., ficou no local do crime e acionou a PM. "Segundo informações, ele estava presente no local, foi ele quem acionou a Polícia Militar, dizendo ter encontrado o cadáver dentro desta casa em reforma", contou Aquino.

Após a instauração do inquérito policial e coleta de informações junto ao acusado, os policiais chegaram a conclusão que as declarações de F.G.G.N. não condiziam com a verdade.

"De acordo com aquilo que foi coletado com as testemunhas, ele [F.G.G.N.] estava no dia anterior junto com a vítima e tiveram uma discussão. Ele foi até o veículo, retornou armado, continuou discutindo e efetuou dois disparos", disse o delegado.

Ainda segundo Aquino, o acusado estava tentando vender o veículo para fugir. Por isso, foi solicitada a prisão temporária de 30 dias que foi aceita pela Justiça.

Na DIG, F.G.G.N. confessou o crime e disse que foi humilhado, por isso resolveu matar Huiverson.

Após prestar depoimento, o acusado foi conduzido ao Centro de Triagem local.

A arma usada no crime ainda não foi localizada.

O CRIME

Um pedreiro de 32 anos foi morto com tiros e facadas dentro de uma casa no bairro Portal do Sol. O corpo foi encontrado na manhã deste domingo [31].

Segundo informações obtidas no local, Huiverson Renan Vieira estava trabalhando na reforma de uma casa e estava dormindo sozinho no imóvel desde quarta-feira.
Hoje o servente foi até o local e encontrou a vítima sobre a cama com vários ferimentos.

O Samu foi acionado e esteve no local e o médico constatou o óbito.

Com a chegada da Polícia Militar o local foi isolado e a Polícia Cientifica acionada. O perito encontrou marcas de tiros e facadas no corpo da vítima. Duas facas com marcas de sangue foram apreendidas.

O delegado Edmundo Ferreira Gomes e sua equipe de plantão estiveram no local do crime colhendo as primeiras informações. Segundo o delegado, o celular da vítima não foi encontrado, mas ainda é cedo para dizer que se trata de um caso de latrocínio.

O corpo de Huiverson foi encaminhado ao Instituto Médico Legal [IML]. Ele era da cidade de Descalvado.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Segundo informações, a vítima era egressa do sistema prisional.

Fonte:
https://www.saocarlosagora.com.br/policia/dig-prende-acusado-de-matar-pedreiro-no-portal-do-sol/134329/

Logo do Facebook Deixe seu comentário