O Museu Público Municipal reúne artistas para celebrar a semana das mulheres

O Museu Público Municipal reúne artistas para celebrar a semana das mulheres

Webmaster 06/03/2021 - 00:03
O Museu Público Municipal, em parceria com a associação Amigos do Museu Público Municipal e o coletivo Amar-elas, preparou uma programação especial para homenagear as mulheres e refletir sobre sua posição e o seu papel social na atualidade. As ações reunirão artistas de várias linguagens e idades e será uma excelente oportunidade para conhecê-las e divulgar os seus trabalhos.

No dia 07 de março, domingo, às 17h acontecerá o IV Sarau das Mulheres, organizado pelo coletivo Amar-elas, que também farão uma performace durante a programação. O evento contará com a participação da Cia Outra Júlia, Bárbara Brenda, Júlia Gouvêia, Lia Casare Lopes, Manuela Filla, Thaise Bortoletto, Rayra Lis, Mariana Ruiz, Ninne Monzani, Ana Brambilla, Gabriela de Lima Fregonesi e será transmitido ao vivo pelo Facebook do Museu Descalvado.

Ainda no domingo, logo após o Sarau, o Canal do YouTube Cultura Descalvado vai exibir com exclusividade a gravação inédita do show de estreia do espetáculo “Nossas Senhoras”, da banda descalvadense Catarina no Sofá, composta pelos músicos Ninne Monzani, Mateus Feliciano, Eduardo Machado, Tiago Pazotto e Danilo Hansem e que traz como proposta, por ser do interior, características do que é ser da terra, interiorana, e que busca na memória força para musicar o que é ser e transgredir aquilo que se carrega como tradição. O espetáculo, com direção e concepção visual de Felipe Casati, transita na música, teatro, dança e poesia e assim como o álbum, foi baseado em histórias reais de mulheres. Teodora, Carmen, Elza, Jaqueline, Herculano, Francisca e Maria compõem o disco e o show com suas histórias através da música, uma experiência diferente para o público e uma investigação constante para os integrantes da banda.

A partir do dia 08 de março, através das redes sociais do Museu Público Municipal e da Cultura Descalvado, iniciará a mostra Olhares Femininos – relatos da arte fotográfica, que vai trazer ao público a relação de cinco mulheres com a fotografia: Cida Micossi, Liliana Coluci, Rose Valentim, Jouvana Coluci e Silvia Pratta. Além dos relatos, os vídeos trarão uma pequena mostra do trabalho dessas amantes da fotografia, que encantam seguidores nas redes sociais, exposições e capas de revistas pelo Brasil afora.

A colagem do material de divulgação ficou por conta da jovem artista plástica Iara Laurindo.

Logo do Facebook Deixe seu comentário