Prefeito de Descalvado anuncia medidas mais restritivas no combate à Covid-19

Prefeito de Descalvado anuncia medidas mais restritivas no combate à Covid-19

Webmaster 06/03/2021 - 00:32
Prefeitura também anunciou mudança nos sistemas para retirada e entrega de gêneros alimentícios nos estabelecimentos comerciais autorizados a funcionarem, bem como recomendou a restrição de circulação de pessoas após as 21h


Em decorrência ao aumento de casos e de mortes por Covid-19 em Descalvado, bem como ao esgotamento de vagas em UTI’s nos hospitais de referência da nossa região, o prefeito Becão [PL] e o vice-prefeito Diego da Global se reuniram com alguns comerciantes e representantes de importantes setores da cidade nesta sexta-feira [5], para anunciar algumas mudanças nas medidas de combate à pandemia.

Entre as principais medidas complementares ao combate e à prevenção ao novo coronavírus, e especialmente diante da classificação de Descalvado na Fase Vermelha do Plano São Paulo, a Prefeitura anunciou que está adotando a recomendação, a partir deste sábado [6], para que a circulação de pessoas se limite ao desempenho de atividades essenciais, em especial no horário compreendido entre as 21h de um dia até as 5h do dia seguinte, buscando impedir a disseminação do Covid-19.

Além disso, o prefeito explicou aos comerciantes do setor de alimentação que os atendimentos presenciais para a retirada de pedidos em lanchonetes, restaurantes, bares e similares estará permitido somente até as 20h, ao longo dos 7 dias da semana. Já os sistemas de delivery [disk-entregas], poderão ocorrer até as 23h, quando todas as atividades deverão ser encerradas. A medida pretende, dentre outras razões, evitar a concentração de pessoas no entorno destes estabelecimentos após o horário das 20h, especialmente nos chamados ‘carrinhos de lanches’ ou ‘trailer’s’.

Na quinta-feira [4], o prefeito também já havia se reunido com alguns líderes religiosos - entre eles o Presidente da Câmara e vereador Pastor Adilson Gonçalves -, onde ficou acertado que todas as atividades religiosas de qualquer natureza e que contem com participação presencial, deverão encerrar as atividades até as 21h, devendo ainda respeitar rigorosamente o limite máximo de 30% de ocupação do espaço de pessoas sentadas, dos locais onde os cultos ou missas são realizados., bem como deverão ser mantidos todos os protocolos sanitários previstos [máscaras e disponibilização de álcool em gel, por exemplo], sob pena de aplicação das penalidades cabíveis.

“Estamos entrando no pior momento desde que essa pandemia começou. Agora, mais do que nunca, a responsabilidade pela saúde da nossa população e pela prevenção da vida de toda a nossa comunidade depende das ações e dos atos de cada um nós, e não apenas do poder público. A partir de agora, cada descalvadense deve tomar para si a responsabilidade não só por sua vida, mas pela vida de todos aqueles que estão a sua volta. Por isso, é preciso que os comerciantes, de todos os setores, e em especial daqueles do ramo alimentício, nos ajudem nas medidas de distanciamento social, de condutas de higiene e pela exigência pelo uso de máscaras de forma permanente. Só assim poderemos evitar que muitos descalvadenses não necessitem buscar pelo atendimento médico, e principalmente, que não corram o risco de ter que ver a sua vida ou a de um ente querido se perder, por ter que aguardar uma vaga de UTI que dificilmente será encontrada. Chegou a hora de cuidarmos uns dos outros, agora muito mais do que nunca!”, suplicou o prefeito Becão.

QUASE DOIS MIL CASOS POSITIVOS

O Boletim Epidemiológico desta sexta-feira [5], aponta que Descalvado está prestes a atingir a marca de dois mil casos confirmados de Covid-19, desde o início da pandemia, há cerca de um ano. De acordo com o informe, nesta sexta foram contabilizados um total de 1987 casos positivos, com um, total de 28 óbitos [2 deles ocorridos nesta semana].

O mesmo boletim aponta que 2 pessoas estão internadas em UTI’s, e uma terceira em enfermaria. Também até nesta sexta-feira, a cidade contabiliza 1911 casos de pessoas que já estão recuperadas.

Logo do Facebook Deixe seu comentário