Idosos de 76 e 75 anos começam a ser vacinados na próxima segunda-feira

Idosos de 76 e 75 anos começam a ser vacinados na próxima segunda-feira

Webmaster 12/03/2021 - 16:39
Na próxima segunda-feira [15/03] a Secretaria de Saúde do município de Descalvado começa a vacinação de idosos com idades entre 76 e 75 anos de idade. A campanha de vacinação segue o mesmo cronograma implantado em todo o estado de São Paulo, que preconiza a imunização dos idosos com 76 anos na segunda, e dos de 75 anos na terça-feira, dia 16.

De acordo com a secretaria, a estimativa é de que cerca de 176 idosos com 76 anos devam se vacinar na segunda-feira, e outros 191, com 75 anos, também deverão receber a primeira dose da vacina. Nos dois dias, o local de vacinação continua sendo na Sede Paroquial, ao lado da Praça da matriz, no horário compreendido entre as 8h30 e 15h.

Vale ressaltar que a orientação é para que os pacientes imunodeprimidos precisam da autorização médica por escrito para serem vacinados, bem como o sistema de vacinação em veículos [drive-thru] será mantido, sendo necessário nestes casos a presença de 2 acompanhantes – 1 para fazer o cadastro do paciente e outro para o deslocamento do veículo na fila de espera. E obrigatória a apresentação do CPF, RG e do cartão municipal de saúde.

Também de acordo com o órgão municipal de saúde, ao longo desta semana foram imunizados com a segunda dose da vacina os idosos na faixa etária entre 84 e 89 anos.

CORONAVAC E AS VARIANTES DO VÍRUS

Dados iniciais apontam que a vacina do Butantan contra a Covid-19 é capaz de combater as variantes P.1 [também conhecida como amazônica] e P.2 [do Rio de Janeiro] do novo coronavírus. O estudo está sendo realizado em parceria com o Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo [ICB-USP], e incluiu as amostras de 35 participantes vacinados na Fase 3 realizada pelo Butantan.

De acordo com o Instituto Butantan, o estudo completo inclui um número maior de amostras já em análise. Os resultados serão divulgados posteriormente.

VACINOMETRO

De acordo com os dados do Vacinômetro disponibilizados às 11h32 desta quinta-feira [11], o município de Descalvado já aplicou 3.730 doses da vacina contra a Covid-19. Desse total, 2.646 referem-se à 1ª dose e outras 1.084 são referentes à 2ª dose da vacina.

O “Vacinômetro” é uma ferramenta digital, desenvolvida pelo governo de SP em parceria com a Prodesp, que permite a qualquer pessoa acompanhar em tempo real o número de vacinados no estado. A ferramenta está disponível no portal do Governo de São Paulo, no endereço eletrônico https://www.saopaulo.sp.gov.br.

Logo do Facebook Deixe seu comentário