Projeto financiado pela Lei Aldir Blanc aborda temas como áudio digital, som, efeitos espe

Projeto financiado pela Lei Aldir Blanc aborda temas como áudio digital, som, efeitos especiais e noções de música aplicada em ambiente digital

Webmaster 19/03/2021 - 20:22
Quer saber qual foi o primeiro aparelho a gravar o som? Ou como o computador pode ser uma ferramenta de criação sonora? A partir do dia 12 de março vamos começar a tratar dessas e de outras questões. “Música e Tecnologia: fundamentos da criação sonora no ambiente digital” faz um panorama das relações entre tecnologia, áudio e música, apresentando noções básicas de manipulação sonora utilizando o computador.

Por meio de recortes históricos e de exemplos práticos, o projeto abordará temas como áudio digital, som, softwares do tipo DAW [digital audio workstation] e seus recursos, síntese, sample, efeitos serão abordados, bem como serão debatidas noções de música aplicadas ao ambiente digital.

Serão 8 vídeos, dois por final de semana, a partir do dia 12 de março, disponibilizados no canal da Interior Ressonante, no YouTube. O produtor ficará a disposição para esclarecer dúvidas e conversar sobre o conteúdo através do e-mail interiorressonante@gmail.com.

O projeto é mais um financiado pela Lei Aldir Blanc de incentivo a cultura, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Descalvado, através da Secretaria de Educação e Cultura [SEEC], da Secretaria Especial de Cultura e do Ministério do Turismo.

Veja abaixo o cronograma do projeto:
12/3 – Transmissão e reprodução do som: áudio, telefone, fonoautógrafo e fonógrafo
13/3 - Instrumentos musicais eletroeletrônicos e expansão da paleta sonora
19/3 – O som e suas características
20/3 – Música de computador: DAW, áudio digital, MIDI
26/3 – Altura e duração – melodia e ritmo
27/3 – Síntese e sample
2 / 4 – Efeitos de áudio
3 /4 – Noções de mixagem

Este projeto foi viabilizado pela Secretaria de Educação e Cultura [SEEC], Prefeitura Municipal de Descalvado, Governo Federal e Lei Aldir Blanc.

Texto, apresentação, trilha sonora e produção audiovisual feitos por Mateus Paludetti."

Logo do Facebook Deixe seu comentário