Prefeito entrega mais um certificado do SIM

Prefeito entrega mais um certificado do SIM

Webmaster 26/03/2021 - 19:04
O prefeito Becão efetuou no último dia 23 de março, a entrega de mais um certificado do SIM [Serviço de Inspeção Municipal], que permite a comercialização de produtos de origem animal. Marcos Roberto Cassalho, proprietário da Casa de Carnes São Marcos, recebeu das mãos do Chefe do Poder Executivo o certificado de número ‘015/2021’.

A entrega do certificado aconteceu no gabinete do prefeito e também contou com a presença da Diretora da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pecuária, Maria Cristina Castiglione Roque, da responsável técnica da Associação de Médicos Veterinários e Zootecnistas de Descalvado, Eukira Monzani, e da responsável técnica pela empresa, Jaqueline Peripato Fonseca.

Localizada na região no Bairro Morada do Sol, a Casa de Carnes São Marcos, por meio do SIM, fica autorizada em oferecer aos seus clientes e consumidores produtos como cortes especiais e temperados e uma grande variedade de espetinhos prontos para churrasco.

“Este é o décimo quinto certificado que entregamos em Descalvado. Como sempre fazemos questão de frisar, esse processo garante a qualidade dos produtos produzidos e comercializados aqui na nossa cidade, e contribui para a ampliação da renda e do emprego, já que os consumidores acabam adquirindo cada vez mais os produtos que possuem o selo do SIM. Parabéns ao Marquinhos Cassalho pelo seu comprometimento com a qualidade e pelo o respeito ao consumidor”, comentou o prefeito municipal.

SOBRE O SIM - Criado pela Lei Municipal nº 3.622/12 e regulamentado pelo Decreto nº 3.962, de 22 de abril de 2012, o Serviço de Inspeção Municipal é subordinado à Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e visa a regulamentação dentro das normas sanitárias da produção e comercialização de produtos de origens animal e vegetal.

Também de acordo com a Lei que criou o SIM, toda a fiscalização sanitária está a cargo da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária.

Logo do Facebook Deixe seu comentário