Descalvado, 15 de Abril de 2021 Busca:   
Descalvado

Em duas semanas, total de vacinados em Descalvado salta quase 50%

30/03/2021

Quase 6 mil pessoas já receberam doses contra a Covid-19 na cidade. Município lidera o ranking de vacinação na região central do estado


Descalvado ampliou em quase 50% o total de pessoas que receberam doses da vacina contra o novo coronavírus. O avanço da vacinação na cidade deu-se no período de 14 dias, com base em comparação feita por meio do site Vacinômetro, do governo do Estado.

De acordo com a atualização feita às 12h01 desta terça-feira [30], Descalvado chegou a 5.866 primeiras doses aplicadas, o que representa quase 13,6% da população. O total de pessoas imunizadas em segunda dose chegou a 1.232, ou seja, 3,6% dos moradores. O resultado mantém a cidade em primeiro lugar no ranking de vacinação na região central do estado. Os percentuais são calculados com base nas estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística [IBGE], que em 2020 estimou que Descalvado contava com uma população de 33.910 pessoas.

Em segundo lugar na região central está a cidade de São Carlos, que também segundo os dados do Vacinômetro, chegou a 30.240 primeiras doses aplicadas [quase 12% da população] e a 9.172 pessoas imunizadas em segunda dose [3,6% dos moradores].

O acompanhamento das últimas duas semanas também permite avaliar a velocidade da vacinação em Descalvado. Neste período, o município realizou, em média, 137 aplicações ao dia, número que leva em consideração a aplicação das duas doses da vacina.

A expectativa agora fica por conta do recebimento de novas doses da vacina, o que poderá acelerar ainda mais as aplicações do imunizante. Vale lembrar que a promessa dos governos do Estado e federal é aumentar o ritmo de vacinação nas próximas semanas, com a entrega de lotes cada vez maiores das vacinas produzidas pelo Butantan e pela Fiocruz.

Nesta segunda-feira [29], O Instituto Butantan liberou mais 5 milhões de doses da Coronavac, para uso em todo o país. É a maior remessa em um único dia disponibilizada em março. Somente neste mês, foram entregues até agora 19,3 milhões de doses – quantitativo maior do que o disponibilizado em janeiro e fevereiro juntos.

A Fundação Oswaldo Cruz [Fiocruz] também anunciou que fará a entrega nesta semana, de mais 2,4 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 produzida em Bio-Manguinhos [RJ] Outras 3,2 milhões de doses estão previstas para a semana de 5 a 10 de abril e mais 5 milhões, entre 12 a 17 de abril. Com 1,8 milhão entregue em 17 março, o total chegará a 12,4 milhões de doses entregues ao PNI [Programa Nacional de Imunizações].





Voltar




 











Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2021 - Todos os direitos reservados