Descalvado, 15 de Abril de 2021 Busca:   
Descalvado

Prefeitura anuncia início da nova fase do programa de distribuição dos kits de alimentação escolar

03/04/2021

A Prefeitura do Município de Descalvado, através da Secretaria de Educação e Cultura [SEEC], anunciou nesta semana o início de uma nova fase do programa de distribuição dos kits de alimentação escolar para todos 4.100 alunos da rede municipal de ensino, que abrange crianças e adolescentes desde a idade de creche [CEIs] até o 9º Ano do Ensino Fundamental.

Ao longo do ano letivo de 2020, foram realizadas seis entregas, entre os meses de abril e dezembro, em uma periodicidade de 40 a 45 dias entre cada entrega. O kit é composto e estruturado de acordo com valores nutricionais, conforme a faixa etária do aluno, de maneira per capita, ou seja, para cada aluno da rede pública de ensino, diferentemente de outros municípios, que entregam o kit por família. Assim sendo, uma quantidade significativa de famílias do município de Descalvado recebe dois, três ou mais kits a cada entrega.

De acordo com o novo cronograma, o calendário para 2021 será conforme descrito abaixo:

- Entre os dias 5 e 9 de abril: para todos os alunos das nove [09] EMEFs – Ciclos I e II, maior segmento da rede municipal, com entrega escalonada do 1º ao 9º Ano, evitando assim aglomerações nas unidades.

- Entre os dias 13 e 14 de abril: para todos os alunos das oito [08] EMEIs, sendo:
- 13/04 [terça-feira]: EMEI “Maria de Lourdes D. Benine” [Jardim Paola], EMEI “Monsenhor José Canônico” [Santa Cruz das Almas], EMEI “Terezinha Machado” [Morada do Sol] e EMEI “Vânia C. Zago” [São Sebastião].

- 14/04 [quarta-feira]: EMEI “Dr. Luiz D. Alvarenga” [Jardim Albertina], EMEI “Mário Franceschini” [Jardim Belém], EMEI “Paulo Roberto Jordão” [centro] e EMEI “Renata S. Gentil” [Jardim do Lago].

- Entre os dias 15 e 16 de abril [quinta e sexta-feira]: para os sete [07] CEIs [Centros de Educação Infantil – creches].

Os alunos residentes no Bosque dos Tamanduás, devido à distância em relação a algumas unidades escolares, receberão os kits no próprio bairro, de acordo com um calendário específico, no CEI [creche] “Profª Dirce Pereira Fonseca”. Toda a logística de distribuição é pactuada através das salas de aula virtuais e dos grupos nas mídias digitais, em um esforço conjunto das equipes gestores das unidades, do Serviço Municipal de Alimentação Escolar [SMAE] e da Secretaria de Educação e Cultura.

Qualquer dúvida ou esclarecimento basta entrar em contato, preferencialmente, nesse momento, pelas redes sociais ou por telefone, com a unidade escolar na qual a criança está matriculada.





Voltar




 











Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2021 - Todos os direitos reservados