Prefeito recebe o Comandante do Corpo de Bombeiros de São Carlos para tratar da implantaçã

Prefeito recebe o Comandante do Corpo de Bombeiros de São Carlos para tratar da implantação do “Bombeiro Solidário” e da doação de 5 hidrantes para De

Webmaster 03/04/2021 - 11:59
Na manhã da última terça-feira [30], o prefeito Becão [PL] recebeu no Paço municipal o Comandante do Corpo de Bombeiros Militar de São Carlos, Cap. Rangel Moreira Gregório, acompanhado do Comandante do 2º Pelotão de Bombeiros de Porto Ferreira, 1° Ten. Ederson Martins Revelli, para tratar da implantação do posto do ‘Bombeiro Comunitário’ e da doação de 5 hidrantes para o município. Também esteve presente no encontro o vereador Reinaldo Ninja [PSDB], autor do pedido de doação dos hidrantes.

O Programa Bombeiro Comunitário é uma parceria entre o Governo do Estado e Municípios, do qual pode oportunizar como uma primeira resposta no combate a incêndios, treinamento inicial e qualificação periódica dos Agentes de Defesa Civil, visita e capacitação a empresas, além acompanhamento e supervisão permanente das atividades desenvolvidas e do recepcionamento e orientação para outros serviços administrativos relacionados a corporação.

Além de um profissional, a parceria prevê ainda a disponibilização por parte do Corpo de Bombeiros de uma viatura, materiais básicos de combate a incêndio e de radiocomunicação. Para o município, compete disponibilizar uma área para a implantação de um posto avançado, mobiliário, materiais de escritório e os custos com a manutenção do posto, da viatura e demais despesas em geral.

Os oficiais explicaram ao prefeito e ao vereador que o convenio não se trata da implantação de um pelotão do Corpo de Bombeiros, uma vez que a cidade já é atendida pela unidade sediada em Porto Ferreira, mas sim, mas de um posto que poderá auxiliar as ocorrências mais básicas, além de atuar com ações de medidas preventivas, por exemplo.

De acordo com o prefeito, toda a documentação envolvendo a celebração do convenio estará sendo encaminhada ao departamento jurídico da Prefeitura, onde após analise, deverá ser enviado um projeto de lei para posterior aprovação por parte da Câmara de Vereadores, e na sequência, ser encaminhado à Secretaria de Segurança Pública para sua formalização junto ao governo estadual.

ENTREGA DE 5 HIDRANTES

A pedido do vereador Reinaldo Ninja, os oficiais do Corpo de Bombeiros também formalizaram a entrega de os cinco hidrantes para serem instalados em na cidade de Descalvado.

De acordo com o Capitão Gregório, a doação foi autorizada pelo Ministério Público de São Carlos de forma com que os equipamentos pudessem ser instalados na cidade de Descalvado, em locais estratégicos da cidade, a fim de auxiliar o abastecimento de caminhões pipas nos casos de atendimento a ocorrências de incêndio.

Cada hidrante possui um valor estimado de R$ 6 mil, e agora caberá a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos uma análise das exigências técnicas, como por exemplo, o dimensionamento da rede de distribuição de água no município, para então serem definidos os pontos de instalação dos cinco equipamentos.

Logo do Facebook Deixe seu comentário