Descalvado, 15 de Abril de 2021 Busca:   
Descalvado

Empresa de insumos inicia obra no novo Distrito Industrial do Tamanduá

03/04/2021

A empresa Ecovital/Biovital, fabricante insumos cosméticos e distribui insumos dermocosméticos, alimentícios e farmacêuticos para o mercado magistral e indústria cosmética, alimentícia e farmacêutica iniciou obras de implantação do seu novo parque fabril em Descalvado


Com previsão de faturamento mensal de R$ 2 milhões, a Ecovital/Biovotal – empresa fabricante de insumos cosméticos e distribuidora de insumos dermocosméticos, alimentícios e farmacêuticos para o mercado magistral e indústria cosmética, alimentícia e farmacêutica – com sede na cidade de São Carlos, deu início nesta semana a construção do seu novo parque fabril na cidade de Descalvado.

A nova empresa está localizada no novo Distrito Industrial do Tamanduá, sendo que a sua vinda para o município se deu por meio da doação – por parte da Prefeitura Municipal - de uma área de 12 mil metros quadrados, aprovada pela Câmara de Vereadores em julho de 2019.

Na segunda-feira [29], o prefeito Becão - acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Pastor Adilson Gonçalves, e dos vereadores Vagner Basto e Mir Valentim -, recepcionou o empresário e diretor financeiro da Ecovital/Biovital, Valdecir Aparecido Siena Junior [acompanhado dos seus filhos], oportunidade em que as autoridades municipais puderam ouvir dos representantes da empresa que a estimativa é de iniciar suas operações, ainda em 2021, com previsão para o mês de novembro.

De acordo com a Lei que autorizou a concessão do direito de uso do terreno onde a empresa está sendo instalada, a Biovotal se compromete a exercer suas atividades pelo período ininterrupto de 5 anos, gerando neste período o número mínimo de 27 novos empregos diretos a pessoas residentes no município de Descalvado, recolhendo neste período, impostos e tributos federais], estaduais e municipais cuja parte cabente ao município atinja o valor da avaliação da área doada pela Prefeitura, que em junho de 2019 foi avaliada em R$ 1,5 milhão.

Além disso, durante os cinco primeiros anos de atividade, a empresa não poderá locar transferir, sob qualquer hipótese, a área recebida do município para sua instalação. Somente após este prazo, e cumpridas as demais cláusulas, é que a empresa receberá a outorga definita do imóvel.

“Nossa empresa irá e distribuir insumos dermocosméticos, alimentícios e farmacêuticos para o mercado magistral e indústria cosmética, alimentícia e farmacêutica. Com uma equipe especializada e uma infraestrutura completa de laboratórios, logística e operações, estamos aptos a promover assistência aos consumidores em todos os aspectos para o desenvolvimento de produtos e soluções inovadoras”, explicou o diretor financeiro da empresa, que aproveitou a ocasião para mais uma vez agradecer ao prefeito e a Câmara de Vereadores pelo incentivo à expansão dos seus negócios na cidade de Descalvado.

Para o prefeito Becão, o início das obras para a instalação da nova empresa deve injetar importantes recursos no município, gerando novos empregos e renda não apenas quando suas atividades iniciarem, mas também durante esta fase de obras. “É gratificante podermos acompanhar a instalação de uma nova empresa em Descalvado, que vai trazer mais renda e mais empregos para a nossa cidade. Acredito também que a instalação da Ecovital/Biovital deverá incentivar a vinda e o início das operações de empresas que já receberam áreas no novo Distrito Industrial do Tamanduá, ou que tenham interessa em vir para cá. Vamos seguir em frente com o progresso e o desenvolvimento da nossa cidade!”, disse o prefeito municipal.





Voltar




 











Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2021 - Todos os direitos reservados