Prefeito recebe Comandante da 3ª Cia da PM e o novo Tenente de Descalvado

Prefeito recebe Comandante da 3ª Cia da PM e o novo Tenente de Descalvado

Webmaster 01/05/2021 - 10:53
Na tarde da última sexta-feira [23], o Prefeito Becão – acompanhado do vice Diego da Global e do Presidente da Câmara, Adilson Gonçalves – recepcionaram no Paço Municipal, o Capitão PM Leonardo Régis Ramos, novo comandante operacional da 3ª Cia. da Polícia Militar, e o 1º Tenente Wagner Aparecido Regazzoni, oficial que também executará funções em benefício da segurança pública junto ao comando.

Recentemente, o 38º Batalhão de Polícia Militar, com sede em São Carlos, passou por readequações na sua estrutura organizacional, ensejando em mudanças administrativas e territoriais em busca de maior efetividade nas operações desenvolvidas pela PM, inclusive nos municípios de Descalvado, Santa Rita do Passa Quatro e Porto Ferreira, que passou a ser sede da Companhia para os três municípios.

De acordo com os oficiais da PM, as readequações visam agregar maior segurança à população dos municípios envolvidos, sem que haja nenhum tipo de perda de capacidade operacional, redução de efetivo ou do número de viaturas a disposição dos policiais militares. Ao contrário, destacaram os oficiais, ‘haverá uma divisão isonômica de efetivo entre as Companhias do Batalhão e a criação de uma Companhia de Força Tática, com abrangência nos sete municípios que compõe o 38º Batalhão’.

As autoridades municipais confirmaram que com a larga experiência e o empenho do renomado Capitão Regis, que há anos está no comando da Polícia Militar de Porto Ferreira, e agora somado ao trabalho em conjunto com o Tenente Regazzoni e de todo o efetivo destacado para o município de Descalvado, a cidade continuará contando com o máximo empenho da Polícia Militar na manutenção dos índices criminais que vem sendo registrados. Com as mudanças, as três cidades também passarão a contar com uma equipe da Força Tática, de forma a atuar exclusivamente em Porto Ferreira, em Descalvado e em Santa Rita do passa Quatro.

O prefeito Becão aproveitou o ensejo para desejar as boas-vindas ao capitão Regis e ao Tenente Regazzoni, e reafirmou a parceria do Poder Público Municipal com a Polícia Militar. “Tenho certeza de que toda a celeuma criada em torno dessas mudanças na estrutura organizacional do 38º Batalhão já foi esclarecida e superada, e a população das cidades envolvidas já compreendeu que não haverá nenhuma perda para área da segurança pública. Reafirmamos nossa parceria com a Polícia Militar, e a nossa população pode continuar confiando completamente no trabalho destes homens e mulheres, que diariamente colocam suas vidas em risco para nos proteger”, disse o prefeito Becão.

Logo do Facebook Deixe seu comentário