Dia das Mães: Confira como será o funcionamento do Cemitério Municipal

Dia das Mães: Confira como será o funcionamento do Cemitério Municipal

Webmaster 01/05/2021 - 10:59
No próximo dia 9 de maio [domingo], é Dia das Mães, uma data que costuma concentrar grande fluxo de pessoas no Cemitério Municipal, que desejam render homenagens às mães já falecidas.

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Descalvado informou que o cemitério de Descalvado funcionará em horário normal, das 6h às 17h, porém, com algumas recomendações sanitárias, que deverão ser respeitadas pelos visitantes:

- Uso obrigatório de máscaras de proteção. A entrada do visitante não será permitida caso ele não estiver usando corretamente o acessório;

- Número reduzido de familiares para a visitação em túmulos e jazigos;

- Distanciamento de pelo menos 2 metros entre as pessoas [cerca de 2 braços];

- É recomendado que as pessoas que fazem parte do grupo de risco para a Covid-19 fiquem em casa e evitem o deslocamento até o Cemitério. São elas: idosos a partir dos 60 anos; crianças; gestantes e doentes crônicos [hipertensos, diabéticos, asmáticos, cardiopatas, entre outros].

O administrador do Cemitério Municipal, Janilson Galdino da Silva, também reforçou a orientação para que os visitantes levem consigo álcool em gel para higienização das mãos, e que evitem conversas e cumprimentos dentro ou fora do local, de forma a evitar contato ou aglomeração.

Também como medida preventiva à pandemia, não haverá missa na capela do Cemitério [o local permanecerá fechado], e o acesso ao Velário também estará proibido.

REPAROS E MANUTENÇÕES

Outra informação da administração do Cemitério Municipal é quanto aos serviços limpeza, reparos ou manutenções em túmulos e jazigos. Os serviços serão permitidos até no sábado [véspera do Dia das Mães], e o local estará aberto ao longo de toda a semana, no horário compreendido entre as 6h e 17h.

Após a execução de qualquer tipo de serviço, é obrigatório a limpeza e a remoção de qualquer sobra de material. Nestes casos, basta procurar a administração do Cemitério Municipal, que indicará o local correto para o descarte.

Outra recomendação é quanto a não utilização de vasos ou recipientes que possam proporcionar o acúmulo de água e consequentemente favorecer o surgimento de focos do mosquito da dengue. Além disso, a administração pede para que não sejam removidas as tampas de caixas d’água espalhadas pelo local, e para que as torneiras sejam manuseadas corretamente, para que outras famílias também possam utilizar o equipamento para a limpeza ou lavagem dos seus túmulos.

VENDEROES E AMBULANTES

Quanto a venda de produtos ou gêneros alimentícios defronte o Cemitério Municipal, os interessados deverão procurar antecipadamente pela Divisão de Tributação, localizada no Paço Municipal, a fim de obter a devida autorização.

O atendimento no setor é feito de segunda a sexta-feira, das 10 às 16h.

Logo do Facebook Deixe seu comentário