Novo Conselho Municipal de Saúde toma posse em Descalvado

Novo Conselho Municipal de Saúde toma posse em Descalvado

Webmaster 01/05/2021 - 11:08
Os novos membros do Conselho Municipal de Saúde de Descalvado foram empossados na manhã desta quinta-feira [28], em uma cerimônia realizada no Anfiteatro do Paço Municipal. A posse foi realizada pelo prefeito Becão e pelo Secretário municipal da Saúde, Wander Bonelli.

Participaram da solenidade os novos conselheiros e suplentes do Conselho Municipal de Saúde [CMS] do município de Descalvado, eleitos no dia 12 de abril para o biênio 2021/2023. Além da posse, o ato também serviu para a escolha do novo presidente e vice-presidente do CMS, sendo eleitos Flávia Moreira dos Santos para presidente, e Vania Bertoli Franco como vice-presidente.

Durante a cerimônia, o prefeito municipal agradeceu o trabalho dos conselheiros anteriores e deu boas-vindas aos empossados. “Parabenizo todos os conselheiros que trabalharam conosco até o momento e cumprimento os novos conselheiros, a nova presidente e a nova vice-presidente. Tenho certeza de que esse novo conselho vai seguir o mesmo ritmo do anterior, desenvolvendo um bom trabalho e uma ótima gestão”, disse Becão.

Com a função de representar a sociedade, em suas várias vertentes, os integrantes do CMS atuam de forma conjunta com a administração pública para a melhoria constante no atendimento em saúde da população.

Por ser um órgão colegiado de caráter deliberativo e permanente, o Conselho Municipal de Saúde é formado por prestadores de serviço, representantes do governo, profissionais da saúde e usuários do SUS sem fins lucrativos. No Conselho, a representação dos usuários acontece de maneira paritária em relação aos outros membros, ou seja, os usuários têm direito à metade dos representantes.

Logo do Facebook Deixe seu comentário