Descalvado recebe doação de alimentos da CEAGESP

Descalvado recebe doação de alimentos da CEAGESP

Webmaster 01/05/2021 - 11:11
Nesta quinta-feira [29], o município de Descalvado foi agraciado com a doação de cerca de meia tonelada de alimentos feita pela Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo - a Ceagesp. A doação foi viabilizada por meio de um pedido feito pessoalmente pelo vice-prefeito Diego da Global [PL] e pelo vereador Mir Valentim [Cidadania] ao Diretor Presidente da Ceagesp, Coronel Ricardo Augusto Nascimento de Mello Araújo, ainda na manhã da quinta-feira, quando da entrega de donativos na cidade de Araraquara.

De acordo com o vice-prefeito, ao terem conhecimento da ação feita pela companhia de abastecimento, com a doação de verduras, legumes e frutas para ajudar as famílias de Araraquara em situação de vulnerabilidade social [arrecadados pela Ceagesp de São Paulo entre os dias 26 e 28 de abril], e ainda, com o apoio do Tenente-Coronel Luis Sergio Mussolini [Comandante do 13ª Batalhão da Polícia Militar], ele e o vereador Mir Valentim se deslocaram até aquela cidade para pleitear pessoalmente as doações para Descalvado, o que acabou se confirmado no final da tarde.

Segundo a Ceagesp, a “Carreata da Solidariedade” - como foi chamada a ação de distribuição de alimentos para a população -, foi possível por meio de doações de frutas, verduras, legumes e cestas básicas por pessoas físicas e comerciantes do entreposto da capital e do interior.

A ação também conta com o apoio logístico do Exército Brasileiro, que faz o transporte dos donativos. Segundo o Comando do Exército, esta é a quarta vez que há uma cooperação entre a instituição militar e a Ceagesp para as carreatas da solidariedade, que já ocorreram nas cidades paulistas de Aparecida, Potim e em aldeias indígenas da região metropolitana de São Paulo.

No início da manhã desta sexta-feira, as doações [com aproximadamente meia tonelada de tomates, batatas, cenouras, cebolas, chuchu, dentre outros] chegaram ao município de Descalvado, sendo que a separação em kits para distribuição aconteceu com a ajuda de voluntários, no pátio da antiga escola do Sesi, ao lado do Paço Municipal.

Logo após a triagem, os kits foram destinados à todas as entidades do município. Antes do final da manhã desta sexta-feira [30] , muitos produtos já haviam sido entregues no seu destino final, reforçando assim o belo trabalho desenvolvido pelas entidades beneficiadas em prol dos mais necessitados.

Logo do Facebook Deixe seu comentário