Número de casos de Covid volta a subir em Descalvado; cidade conta com mais de 3 mil posit

Número de casos de Covid volta a subir em Descalvado; cidade conta com mais de 3 mil positivos

Webmaster 22/05/2021 - 11:13
Registros positivos da doença voltaram a ficar acima de uma centena em um período de apenas 7 dias. Cidade também registrou mais 2 óbitos por Covid-19 ao longo da semana.

Depois de algumas semanas de estabilidade, quando a média de novos casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus se manteve abaixo da registrada antes do começo do processo de vacinação contra a doença, o número de novos casos de pacientes que testaram positivo para a Covid-19 voltou a subir consideravelmente no município de Descalvado

De acordo com os dados obtidos por meio dos boletins epidemiológicos da Secretaria da Saúde, o número de novos casos da doença saltou de 84, na semana retrasada, para 130 na semana passada, patamar que não era atingido desde o período compreendido entre os dias 7 e 13 de fevereiro. Já os indicativos para a semana atual apontam que o número de novos casos deverá subir ainda mais até o fechamento do período, visto que somente na segunda-feira, dia 17, foram 52 novos registros.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o expressivo aumento registrado nas ultimas semanas pode estar associado aos abusos cometidos, como por exemplo o relaxamento de medidas que visam o distanciamento social, durante os feriados do Dia do Trabalho e do Dia das Mães. Outro fator especialmente apontado para a elevação de novos casos tem relação direta com o comportamento da população mais jovem, que continua se reunindo de forma clandestina em chácaras e imóveis que são locados para recreação [os conhecidos ‘Big Brothers’], o que em razão da aglomeração, dissemina a propagação do vírus.

O Secretário de Saúde, Wander Bonelli, reforçou que enquanto não houver consciência sobre os riscos que atividades como essas representam, dificilmente os resultados serão melhores.

O boletim em números
O boletim epidemiológico desta sexta-feira [21] mostra 35 novos casos da doença. A cidade registra nesta data 116 pessoas em isolamento domiciliar, 8 internadas em enfermaria e 4 ocupando leitos de Unidades de Terapia Intensiva.

Descalvado registrou até agora 3.002 casos positivos do novo coronavírus, com 2.826 pacientes recuperados. Com mais dois óbitos registrados nos últimos sete dias, a cidade chega a 48 mortes devido a complicações causadas pela doença.

Logo do Facebook Deixe seu comentário