Poderes Legislativo e Executivo vão em busca de recursos para Descalvado

Poderes Legislativo e Executivo vão em busca de recursos para Descalvado

Webmaster 24/05/2021 - 06:01
Importantes reuniões aconteceram esta semana na Secretaria Estadual de Habitação e, na Assembleia Legislativa, oportunidade que as autoridades locais protocolaram pedidos para infraestrutura e casas populares

Embora independentes, eles podem [e devem] ser harmônicos entre si e, juntos, trabalharem em prol da cidade e da população. E assim tem sido. Nesta semana, o Poder Legislativo, através da maioria dos Vereadores e, o Poder Executivo, na pessoa do prefeito Antônio Carlos Reschini, Becão [PL], estiveram cumprindo diversas agendas em São Paulo, na Secretaria de Estado da Habitação e na Assembleia Legislativa, com o seu presidente Deputado Estadual Carlão Pignatari [PSDB].

Recentemente, em reunião com o Secretário Estadual de Habitação Flávio Amary, seu chefe de Gabinete Fernando Fiori e, o Diretor Executivo da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano [CDHU] Agnaldo Quintana, o vereador Vaguinho Basto [Republicanos] e Becão, trataram de temas de relevante interesse da população como a liberação e a construção de um novo conjunto habitacional. “Há mais de 09 anos não temos a construção de casas populares [da CDHU] em Descalvado e solucionar o déficit habitacional entendo ser uma prioridade. As pessoas precisam de trabalho, de saúde e de casa para morar”, justificou Vaguinho na ocasião.

Nesta quinta-feira, 20, recepcionados por Fernando Fiori na Secretaria de Habitação, os vereadores descalvadenses e o prefeito numa longa e produtiva reunião, tiveram a confirmação de que Descalvado será contemplada com o ‘Casa Paulista’, programa este que executa ações na área de habitação de interesse social [conjuntos habitacionais]. Nesse sentido o município irá providenciar toda a documentação e projetos necessários para dar andamento ao convênio.

Deputado Carlão Pignatari recebe novos pedidos de recursos para infraestrutura do município



Ainda dentro dos compromissos em São Paulo, Becão e os vereadores Presidente Pastor Adilson Gonçalves [PSDB], Luiz Antônio do Pinho [DEM], Ismael Franceschini [MDB], Argeu Reschini [PL] e Vaguinho Basto estiveram com o presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Carlão Pignatari que por sua vez, reforçou seu apoio e trabalho em prol de Descalvado.

Com ele, assim como na Secretaria de Habitação, foram tratados problemas antigos de infraestrutura como a construção de novos emissários de esgotos, obras de escoamento de águas pluviais na região central da cidade, área de lazer para o Bosque do Tamanduá e principalmente regularização dos lotes e melhorias do bairro Chácara do Pantanal.

O Presidente da Assembleia Legislativa se comprometeu a continuar atendendo os pedidos locais, bem como fará gestão nos órgãos do Governo do Estado, para que as demandas sejam atendidas no menor espaço de tempo.

Conforme Becão e os Vereadores, nos próximos dias serão anunciados os trâmites para o andamento de convênios para os recursos e obras de infraestrutura acima citadas.

Logo do Facebook Deixe seu comentário