São Carlos terá ato contra o presidente Jair Bolsonaro neste sábado

São Carlos terá ato contra o presidente Jair Bolsonaro neste sábado

Webmaster 29/05/2021 - 16:23
Concentração deve acontecer a partir das 10h, em pontos espalhados pelo Centro.





Entidades estudantis e de trabalhadores e até torcidas organizadas convocaram para este sábado [29] protestos por todo o país contra o governo Bolsonaro. É o 29M. Desta vez, o ato será presencial, com manifestações de rua praticamente em todas as unidades da federação.

Os manifestantes pedem empenho na vacinação contra a Covid-19, contra cortes de verbas na educação e a saída do presidente.

Os atos em São Carlos estão sendo divulgados através das redes sociais e estão previstos para começar às 10h, com concentração em vários pontos da região central.

Os organizadores pedem que os participantes levem máscara PFF2, álcool gel e mantenham o distanciamento.

Liminar proíbe manifestação

A justiça proíbe o município de São Carlos a autorizar qualquer tipo de passeata, carreata ou manifestação que estiver em contrariedade com recomendações técnicas e aos decretos e diretrizes dos governos municipal e estadual de combate ao coronavírus, como por exemplo o Plano SP.

Na sentença consta ainda que o poder público municipal deve promover a fiscalização através dos agentes públicos para proibir e debelar os atos, inclusive utilizando o auxílio da força policial. 

Os organizadores poderão ser multados em até R$ 5 mil e conduzidos até a delegacia de Polícia, caso haja descumprimento da ordem da Justiça.

Fonte: https://www.saocarlosagora.com.br/cidade/sao-carlos-tera-ato-contra-o-presidente-jair-bolsonaro-neste-sabado/137190/

Logo do Facebook Deixe seu comentário