Prefeito recepciona deputado e apresenta espaço que abrigará Centro de Convivência de Idos

Prefeito recepciona deputado e apresenta espaço que abrigará Centro de Convivência de Idosos

Webmaster 18/05/2010 - 16:07

Obras devem ser iniciadas em junho em área anexa ao Centro de Lazer do bairro Santa Cruz

No sábado, 15 de maio, o prefeito Luís Antônio Panone, recebeu o deputado estadual Vitor Sapienza (PPS) a fim de apresentar área onde será construído o Centro de Convivência de Idosos, no bairro Santa Cruz. O núcleo, que oferecerá entretenimento e diversão aos moradores de Descalvado, é resultado de emenda parlamentar do deputado que destinou R$ 100 mil para a construção. Como contrapartida do projeto, o Governo Municipal investirá R$ 145 mil nas obras, previstas para o início do próximo mês.

O prefeito explanou sobre os trâmites licitatórios que envolvem a construção do projeto e destacou envolvimento dos dirigentes da Associação de Moradores do Bairro Santa Cruz que acolheram a proposta. O Centro de Convivência será construído em área anexa ao Centro de Lazer, administrado pelos representantes da comunidade. “Queremos agradecer o apoio e participação da Associação de Moradores nos projetos da Administração Municipal. Vale lembrar que o espaço será oferecido para todo o povo de Descalvado, de todas as localidades, que usufruirão de salão para eventos, jogos e trabalhos manuais com uma completa estrutura como sanitários adaptados, despensa e cozinha, por exemplo”, disse.

Sapienza comentou da atenção dispensada ao idoso e dos esforços na Assembleia Legislativa para atender programas sociais. “A população idosa merece ser respeitada e dispor de políticas públicas para o seu bem-estar. Poder estar aqui e conhecer o espaço onde será levantado mais um Centro de Convivência nos incentiva ainda mais a trabalhar por Descalvado. Agradeço ao prefeito e aos moradores desta cidade que nos acolhem e parabenizamos pelo investimento”, afirmou.

O prefeito anunciou nomeação de representantes da comunidade a fim de compor a Comissão de Fiscalização e Acompanhamento às obras do Centro de Convivência do Idoso.
Participaram do encontro, a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Joselisa Panone; os vereadores Luiz Carlos Rosa Vianna (PPS) e Gilson dos Santos Rodrigues (PT), a senhora Carolina Vick Francisco e representantes da Associação de Moradores do Bairro Santa Cruz.

Na ocasião, as autoridades acompanharam atividades do programa Esporte Social, iniciadas na última semana.

Logo do Facebook Deixe seu comentário