Hospital Universitário Regional de Maringá doa capacetes de oxigenação para o município de

Hospital Universitário Regional de Maringá doa capacetes de oxigenação para o município de Descalvado

Webmaster 11/06/2021 - 19:22
O município de Descalvado recebeu do Hospital Universitário Regional de Maringá [HUM] a doação de 4 Capacetes de Oxigenação [HELMET] que devem contribuir para a recuperação de pacientes internados com Covid-19. O uso do capacete proporciona um conforto respiratório, com a função de Ventilação Não Invasiva [VNI], o que consequentemente diminuiu a necessidade intubação.

De acordo com o Secretário de Saúde Wander Bonelli, a utilização deste tipo de equipamento traz outras vantagens para os pacientes, com opor exemplo a manutenção dos níveis de saturação de oxigênio e a sustentação de níveis de pressão dentro do dispositivo. Segundo explicou o secretário, os pacientes podem ser colocados de bruços com segurança, proporcionando comunicação entre ele e a equipe de profissionais da saúde, além de permitir o uso de dietas líquidas.

Os capacetes foram desenvolvidos pelos professores Gustavo Dias, Luiz Cótica e Ivair Santos do Grupo de Desenvolvimento e Inovação em Dispositivos Multifuncionais, vinculados ao Departamento de Física, e por Arpini Miguel, professor do Departamento de Medicina.

“Além da direção do Hospital Universitário Regional de Maringá, estendemos os nossos agradecimentos aos senhores Paulo André Conrado e Wagner Ferreira de Oliveira, Secretário de Saúde de Ipuá no Paraná, e a equipe da Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Descalvado, através do Enfermeiro Fábio Rink”, disse Wander Bonelli em agradecimento pela doação recebida.

“Em tempos onde a batalha está no auge, essa doação é de extrema importância, pois ganhamos mais uma arma na luta contra a Covid-19”, finalizou.

Logo do Facebook Deixe seu comentário