Espetáculo de circo online reúne diversas modalidades pra contar a história de “Mulher-Bic

Espetáculo de circo online reúne diversas modalidades pra contar a história de “Mulher-Bicho”

Webmaster 26/06/2021 - 11:44
A Cia. Casulo de Circo de Ribeirão Preto, o governo do Estado de São Paulo, o Programa de Ação Cultural [PROAC] e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo realizam neste mês de junho na cidade de Descalvado, em parceria com o Espaço Cultural Galhofas, uma apresentação online e gratuita de seu espetáculo “MULHER-BICHO” mais uma oficina de Portagem para iniciantes.

Com intuito de integrar a programação cultural do município, o espetáculo tem como objetivo rasgar os papéis destinados às mulheres no circo tradicional, mostrando uma nova ótica do corpo feminino no fazer circense. Através de técnicas como trapézio, lira, portagem e música, quatro mulheres buscam a urgência da contemporaneidade e misturam linguagens cômicas, acrobáticas e sonoras a fim de subverter os padrões de beleza e o comportamento esperado do gênero feminino no circo tradicional, revelando ainda, um corpo ora grotesco, ora poético, robótico e humano.

A montagem que ganhou o prêmio do ProAC Edital de Produção e Circulação de Espetáculo Cirsense em 2019, conta com produção e execução majoriamente feminina, a fim de valorizar as profissionais dentro da linguagem, porém devido a pandemia, precisou adaptar-se para conseguir seguir todos os protocolos de segurança durante a sua estruturação e alcançar seu público, mesmo que em formato online. Nesse sentido, a Cia. disponibilizará um vídeo-arte do espetáculo, além de uma oficina voltada à iniciantes interessados em conhecer e treinar a modalidade circense da Portagem.

SINOPSE

Mulher, bicho desse mundo. Entre passado e futuro, corpos-animais vagam, adaptando-se nas sutilezas do cotidiano. Uma festa particular celebra seus pormenores, resgata o que é selva em meio ao sufoco robótico dos dias. Nessa toada, ressignifica-se um espaço silenciado, quebram-se padrões em pequenos micro-instantes. Aquela silhueta de instinto torna-se circo. MULHER-BICHO é um grito poético, musical e circense que encontra na convergência de modalidades, a pluralidade do ser mulher.

A apresentação disponibilizada para a cidade poderá ser acessada através do link: https://youtu.be/dB6VsAGhIbo, no dia 25 [sexta] às 19h e as oficinas serão disponibilizadas a partir do mesmo dia nas redes sociais do Grupo Galhofas.

FICHA TÉCNICA

Cia. Casulo de Circo: Daniele Alana, Iana Montanha, Paula Lucisano e Floresthá
Roteiro: Cia. Casulo de Circo e Georgia Bergamim
Direção Artística: Georgia Bergamim
Treinamento de Aéreos: Dani Barros
Treinamento de Portagem: Joy Domingoz
Treinamento Musical: Malka Julieta
Treinamento de Bufonaria: Pamela Leoni
Treinamento e concepção de Maquiagem: Carol Camilo
Iluminadora: Greta Liz
Figurinista: Zezé Cherubini
Arte Gráfica: Cami Vincci

Registro Audiovisual: Raíza Ferreira
Fotografia: Sheila Brandão
Cenografia e adereços: André Cruz e Marcos Melo
Trilha Sonora [Concepção e execução]: Floresthá
Produção: Cia. Casulo de Circo

Dúvidas e outras informações no WhatsApp [16] 99260-1018 ou pelo e-mail ciacasulo.circo@gmail.com

Logo do Facebook Deixe seu comentário