Reunião entre gestores municipais e empresários propõe instalação de Clínica de Imagem no

Reunião entre gestores municipais e empresários propõe instalação de Clínica de Imagem no complexo da Santa Casa de Descalvado

Webmaster 26/06/2021 - 11:55
Uma reunião ocorrida no último dia 18 de junho, na Prefeitura Municipal, poderá resultar na instalação da ‘Clínica de Imagem Angelina Mazzola Elias’ Ltda junto do complexo hospitalar da Santa Casa de Misericórdia de Descalvado. Com instalação anunciada no final de 2020 por um grupo de investidores, o novo Centro de Diagnóstico por Imagem inicialmente previa sua instalação em um prédio na área central do município. Porém, com o avanço do projeto, foi constatada que poderia haver uma maior eficiência e comodidade para os usuários, caso a clínica consiga se instalar junto ao complexo do único hospital de Descalvado, facilitando, assim também, o atendimento para os pacientes internados na entidade, ou então para aqueles que buscam pelo atendimento no Pronto Socorro Municipal.

Participaram da reunião na Prefeitura os empresários Fábio Martinhago, Silvio Romero de Paula Silva e Marcel Felipe de Carvalho Sarmento, o consultor de negócios Eduardo Saggiorato, o prefeito Becão, o Secretário de Saúde Wander Bobelli, o responsável pelo controle interno da Prefeitura, Antonio Aparecido Rischini, e os representantes da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia, Edson Risse, André Luís Martins Kastein, Marcia Pratta e Michele Libero.

Após explanarem sobre o modelo de negócios proposto na instalação do novo Centro de Diagnóstico por Imagem, e sobre quais serviços pretendem disponibilizar na clínica, a reunião também serviu para solicitar à Secretaria de Saúde os dados sobre quais seriam as principais demandas de exames dos usuários da rede municipal de saúde, de forma a complementar a estruturação inicial da nova clínica.

Além disso, os empresários explanaram sobre as vantagens de uma possível instalação do empreendimento junto ao complexo da Santa Casa, que além de atender as demandas da rede de atenção básica de saúde, do SUS, e de pacientes particulares, também poderia oferecer uma maior comodidade para os pacientes da Santa Casa de Descalvado.

Para o prefeito Becão, a instalação de um Centro de Diagnóstico por Imagem no município de Descalvado, conveniado ao SUS, pode trazer um grande número de benefícios a nossa população, uma vez que a demanda por exames realizados fora da cidade poderia ser suprida, evitando o deslocamento de pacientes para outros municípios. Além disso, destacou o prefeito, por se tratar de um investimento privado, a nova clínica também pode se tornar referência no diagnóstico por imagens, atraindo pacientes de cidades vizinhas que também sofrem com a ausência deste tipo de serviço em seus municípios.

Uma nova reunião foi agendada para breve, de forma que sejam apresentados a compilação dos dados fornecidos pela Secretaria de Saúde, para então haver uma definição sobre a instalação da nova clínica junto em parceria com a Santa Casa local.

Logo do Facebook Deixe seu comentário