Emenda do vice-prefeito permitirá a compra de aparelhos auditivos para pacientes que estão

Emenda do vice-prefeito permitirá a compra de aparelhos auditivos para pacientes que estão na fila de espera pelo equipamento

Webmaster 26/06/2021 - 11:57
A pandemia de Covid-19 tem elevado os custos com saúde nos municípios. Com o intuito de contribuir com a Secretaria de Saúde de Descalvado, desde o ano passado [quando ainda era vereador] o vice-prefeito Diego da Global [PL] vem trabalhando em busca de recursos para a área da saúde. Recentemente foram anunciadas a destinação de importantes recursos para o município, por meio de emendas de deputados estaduais e federais, liberados a pedido do agente público.

Antes de encerrar seu mandato como vereador, Diego também destinou – por meio da chamada ‘Emenda Cidadã’ – recursos da ordem de R$ 65 mil para a aquisição de aparelhos auditivos para pacientes de Descalvado que estão na fila de espera para receber o equipamento. O recurso possibilitará a aquisição [por meio de licitação] de diversos aparelhos, reduzindo a fila de espera. De acordo com a Secretaria de saúde, atualmente são 125 pacientes que aguardam pela liberação do dispositivo que em muitos casos, tornou-se a única opção para voltar a ouvir.

"Sabemos das dificuldades enfrentadas pelo município na área saúde, agravadas pela pandemia de Covid-19. Diante disso, temos priorizado as demandas da área a fim de garantir um atendimento de qualidade para a população", destacou o vice-prefeito.

As Secretarias de Finanças e de Saúde agora trabalham para a criação de uma ficha orçamentária específica para alocação dos recursos, de forma a permitir a abertura da licitação para aquisição dos aparelhos auditivos a serem doados em breve.

Logo do Facebook Deixe seu comentário