Prefeito assina convênio que garante descontos de até 60% na Universidade Brasil para serv

Prefeito assina convênio que garante descontos de até 60% na Universidade Brasil para servidores municipais

Webmaster 03/07/2021 - 10:01
Na semana passada, a Prefeitura de Descalvado assinou um novo convênio com a Universidade Brasil, que possibilitará aos servidores públicos municipais cursar um dos cursos de nível superior oferecidos pela instituição de ensino, garantindo um futuro profissional melhor.

O convênio tem por objetivo a cooperação interinstitucional para a concessão de descontos aos servidores municipais e seus dependentes [cônjuge, ascendentes e descendentes], garantindo a oferta de bolsas de estudos nos cursos ofertados pela Universidade Brasil. Através da parceria poderá ser concedidos descontos de até 60% nas matrículas, rematrículas e nas mensalidades.

O benefício abrange todos os cursos de graduação ministrados na modalidade presencial [respeitando o limite semestral de vagas], ou EAD, de graduação, a distância [EAD], bem como nos cursos de pós-graduação lato sensu e dos programas stricto sensu em nível de mestrado e doutorado. Os descontos deste convenio não serão aplicáveis aos cursos de Medicina, Medicina Veterinária e Odontologia.

De acordo com o prefeito Becão, que recebeu o Termo de Parceria e Cooperação pessoalmente das mãos do novo Diretor Geral do Campus Descalvado, Prof. Dr. Éder Cícero Adão Simêncio, a iniciativa faz parte das diretrizes da administração municipal em formar cada vez mais cidadãos melhores e capacitados. “Nós sabemos que a melhora do serviço público, assim como do setor privado, depende do nível de conhecimento das pessoas, e o convênio com a Universidade Brasil vem atuar exatamente neste ponto, que é o de qualificar, formar e especializar servidores e seus dependentes. Nós sabemos que a educação é prioridade, e é por que a celebração deste termo de parceria, com os maiores descontos já concedidos pela Universidade, poderá contribuir para esse impulsionamento na qualificação dos seus beneficiários”, disse o prefeito Becão.

Já o Diretor da Universidade Brasil, disse que ‘a concessão dos descontos aos servidores municipais também demonstra um dos compromissos da instituição, proporcionando qualidade de ensino e a inserção de uma parcela da população descalvadense no ensino superior, principalmente daqueles que contam com menos recursos financeiros, explicando também que a universidade tem buscado parcerias parecidas com outras empresas do município e da região’.

Vale lembrar que além dos descontos previstos pelo Termo de Parceria entre a Prefeitura e Universidade Brasil, a instituição também oferece mais um desconto de 10% sobre o valor das mensalidades em razão da pontualidade de pagamentos, o que no caso dos servidores municipais, poderá resultar em um desconto total de até 70% a depender do curso em que se matricular.

Logo do Facebook Deixe seu comentário