Inscrições abertas para o Programa “Meu Emprego - Trabalho em Equipe”

Inscrições abertas para o Programa “Meu Emprego - Trabalho em Equipe”

Webmaster 06/07/2021 - 18:34
A Prefeitura Municipal de Descalvado, através do Posto de Atendimento ao Trabalhador [PAT] e em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho Emprego e Renda da Prefeitura de São Carlos e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, abre as inscrições para o Programa Meu Emprego – Trabalho em Equipe, que tem como objetivo orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional.
A parceria que prevê a execução do programa em âmbito regional foi firmada em reunião entre a equipe estadual do programa juntamente com a Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda de São Carlos, com a e com participação de várias Prefeituras da região, permitindo assim que qualquer trabalhador da região possa participar da qualificação que será realizada em modo EAD e coordenada por São Carlos.

“O momento que estamos passando é de união de esforços e essa parceria com o município e região é muito importante, pois só assim será possível atravessarmos a crise que estamos enfrentando”, disse Nino Mengatti, Secretário Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, agradecendo a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

O Programa Trabalho em Equipe utiliza a metodologia denomina Canadian Steel Trade And Employment Congress [CSTEC], na qual os participantes formam um “time” para troca de experiências e procura conjunta por emprego ou ocupação.

Durante esses encontros, eles recebem orientações sobre elaboração de currículo e preparação para entrevistas de emprego, são incentivados a conhecer a si mesmos, suas habilidades e competências, e a estabelecer metas de trabalho e de vida para que tenham sucesso na busca por uma colocação no mercado.

COMO FUNCIONA

O Programa é gratuito, sendo desenvolvido durante 12 encontros [duas vezes por semana], com duração de 2 horas cada um em formato EAD. A turma poderá ser composta por até 30 pessoas, na qual recebem o material gratuitamente e após a conclusão recebem certificado. O aluno deverá ter celular do tipo Smartphone ou computador com acesso à Internet para poder participar do curso.

QUEM PODE PARTICIPAR

O público-alvo do programa são os trabalhadores que estão inseridos no Sistema Público de Emprego e Renda, desempregados há mais de 3 meses, incluindo os trabalhadores que são beneficiários do seguro-desemprego, ou jovens que estão procurando o primeiro emprego, desde que sejam maiores de 16 anos.

COMO SE INSCREVER

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 12 de julho através do Link: http://servico.saocarlos.sp.gov.br/meu_emprego/ onde deverá ser preenchido todos os campos e no final do cadastro, deve ser inserido o RG ou CNH digitalizado.

Presencialmente é possível se inscrever das 10h às 16h no PAT, localizado na Rua José Rodrigues Penteado, nº 405 - Centro. Os documentos necessários e obrigatórios para fazer a inscrição são: CPF e RG e caso possua levar Carteira de Trabalho [física ou digital], CNH, título de eleitor e certificado de reservista.

As aulas estão previstas para início dia 20 de julho das 15h00 às 17h00. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail patdescalvado@sde.sp.gov.br ou pelo telefone [19] 3583-1000.

Logo do Facebook Deixe seu comentário