Mais seis bairros da cidade são favorecidos com o projeto de terceirização da limpeza urba

Mais seis bairros da cidade são favorecidos com o projeto de terceirização da limpeza urbana

Webmaster 17/07/2021 - 12:09
A Prefeitura de Descalvado, por meio da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos [SPDOSP], ampliou o serviço terceirizado de limpeza urbana e roçada para novos bairros da cidade, de forma a dar agilidade e qualidade no serviço prestado pelo poder público.

De acordo com a Secretaria de Obras, desde o final do mês de junho os bairros do Jardim do Lago, São Francisco I e II, Vila São Jorge, Jardim Colonial e Recanto dos Ipês I passaram a ser abrangidos por meio da ampliação do serviço. Iniciado em meados do ano passado e atendendo a cinco áreas previamente delimitadas [Verde: Jardim Albertina, Ricardo Cesar, Parques Milênio e Vitória, Portal dos Coqueiros e Jardim São Francisco; Amarela: Recanto do Cisne, Bela Vista, Santa Cruz e Jardim Paola; Marrom: Parques Universitário I e II, Jardim Cidade Nova, Novo São Sebastião e São Sebastião; e Azul: Morada do Sol] e Rosa [Bosque do Tamanduá e Alto de São Miguel], a ampliação do programa de terceirização da limpeza pública agora chega a mais uma importante região do município.

A empresa responsável pelo serviço é a Jardina Plantas e Serviços Ltda EPP, com sede na cidade de Araras, vencedora do certame licitatório. Além de já ter contratado incialmente cerca de 15 a 20 novos funcionários [todos da nossa cidade], a nova região a ser atendida pela empresa exigirá a contratação de aproximadamente 7 novos colaborares, gerando assim novas oportunidades de emprego para os moradores de Descalvado.

Vale ressaltar que este é o primeiro contrato específico para prestação de serviços de limpeza urbana e que estabelece a contratação de empresa especializada com fornecimento de mão-de-obra e equipamentos, sem fornecimento de materiais, para a varrição de vias e logradouros públicos. O contrato também prevê a capina, duas vezes ao ano, dos locais pré-determinados pela Prefeitura. A execução de todos os serviços passará por rígida fiscalização por parte da equipe da SPDOSP.

Outra vantagem deste projeto é que com a terceirização, os servidores municipais [que antes atuavam nas áreas abrangidas pela terceirização] trabalharão nas demais regiões onde a limpeza pública carecia de reforço, atuando de forma concentrada em áreas como o centro e os bairros Jardim Belém e Novo Jardim Belém.

Logo do Facebook Deixe seu comentário