Após viagem a SP, Becão e vereadores anunciam a conquista de um novo prédio para o CAPS e

Após viagem a SP, Becão e vereadores anunciam a conquista de um novo prédio para o CAPS e o NAICA

Webmaster 23/07/2021 - 21:00
Além da conquista, autoridades municipais voltaram da capital com o compromisso do vice-governador de que a conclusão da vicinal Descalvado-Pirassununga finalmente sairá do papel.


Na última terça-feira [20], o prefeito Becão [PL] – acompanhado dos vereadores Argeu Rischini [PL], Pinho da Cabana [DEM] e Mir Valentim [Cidadania] – estiveram na capital do Estado para uma agenda de compromissos na Assembleia Legislativa e no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

Entre os compromissos agendados, a comitiva descalvadense se reuniu com o Presidente da ALESP, deputado Carlão Pignatari [PSDB], onde foram discutidas a liberação de recursos destinados a construção de um novo prédio para abrigar o Núcleo de Atenção Integral A Criança e Ao Adolescente [NAICA] e o Centro de Atenção Psicossocial [CAPS].

A proposta, segundo o prefeito Becão, é para a construção de um novo prédio ao lado da Unidade de Saúde da Família do Bairro Tamanduá, localizado na Avenida Independência. Atualmente, o CAPS e o NAICA de Descavado funcionam em imóveis alugados pela prefeitura, e não possuem condições adequadas de acessibilidade. A construção de um novo prédio, trará além de maior comodidade aos usuários, economicidade aos cofres públicos.

Após ouvir as explanações dos representantes de Descalvado, o Presidente da ALESP confirmou a liberação de recursos da ordem de R$ 1 milhão, na modalidade fundo a fundo da saúde, o que permitirá a prefeitura um remanejamento orçamentário de forma a garantir a construção do novo espaço.

Satisfeito com o resultado, Becão reforçou que o Deputado Carlão Pignatari tem recebido todos os vereadores de Descalvado ao longo dos últimos meses, e que o empenho de todos os parlamentares tem contribuído para o atendimento das demandas do município.

VICINAL DESCALVADO A PIRASSUNUNGA

Outro importante compromisso na agenda do prefeito e dos vereadores em São Paulo foi uma nova reunião no gabinete do vice-governador, Rodrigo Garcia, no Palácio dos Bandeirantes, para tratar da conclusão da vicinal que liga as cidades de Descalvado e Pirassununga.

No início de julho, Becão e o prefeito de Pirassununga, Dr. Dimas Urban, se reuniram com Garcia durante a solenidade de inauguração do Poupatempo da cidade vizinha, oportunidade em que mais uma vez destacaram a importância da conclusão da vicinal que liga as duas cidades. Atento ao pedido dos prefeitos, o vice-governador solicitou que Becão encaminhasse com urgência o projeto técnico detalhando as obras necessárias para a conclusão da vicinal.

A Vicinal Vito Gaia Puoli possui uma extensão de 20,6 Km, desde o bairro Recanto dos Ipês [em Descalvado] até a Rodovia Anhanguera, em Pirassununga. Deste total, 6,35 km em Descalvado já contam com asfalto. Outros 5,65 km [boa parte também em Descalvado] ainda são de terra, que somados a 8,6 km de mais um trecho de asfaltado, perfazem o trajeto até a Anhanguera.

Desde o encontro dos prefeitos com o vice-governador no início do mês, a Prefeitura de Descalvado providenciou um projeto técnico mais detalhado envolvendo a conclusão da vicinal, e na última segunda-feira [19], protocolou o documento junto ao DER de Araraquara. Agora, com o novo encontro com Garcia, as autoridades municipais levaram uma cópia do projeto até as mãos do vice-governador, que parabenizou pela agilidade e eficiência, o que, segundo ele, poderá surtir no resultado tão almejado muito em breve.

Logo do Facebook Deixe seu comentário