Escritora descalvadense lança “Menina Pirralha – Outras Histórias” em setembro

Escritora descalvadense lança “Menina Pirralha – Outras Histórias” em setembro

Webmaster 23/08/2021 - 12:08
“Conhecida por sua história de vida e superação, Cida Alfieri chega à realização de mais um sonho através do PROAC-LAB”


A escritora e poetisa Cida Alfieri estará lançando oficialmente mais uma obra literária “Menina Pirralha – Outras Histórias”, no próximo dia 04 de setembro, das 16 às 18h, na Biblioteca Municipal de Descalvado, com evento aberto ao público e convidados, seguindo os protocolos de segurança da pandemia. Essa obra é uma sequência do já sucesso “Menina Pirralha” relançada em 2018 que também integra o acervo literário de todas as escolas.

“Menina Pirralha - Outras Histórias” teve seu último texto concluído em 2018 e, com a elaboração e produção da DCastro Produções [www.dcastroproducoes.com], com ilustrações de Rafaella Tuma, com a assistência de produção de Gercilene Azevedo da Cunha e a realização do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por meio do Proac Expresso LAB – Lei Aldir Blanc e Ministério do Turismo, tem a oportunidade de se tornar real em 2021 para que os leitores conheçam as demais histórias da tão famosa personagem “Julinha”. Vale ressaltar que a publicação da obra infantil teve sua origem no prêmio recebido por Dnize Castro pelos seus 26 anos como Produtora através ProAC Expresso LAB/2020.

O novo livro de Cida Alfieri conta com o apoio da AMA CC - Ambiente de Mobilidade Artística Criando Cidadãos, de Marisa Monzani Comunicação, da Editora Scienza e, da Prefeitura Municipal de Descalvado, através da Secretaria de Educação e Cultura [SEEC] que dará toda assistência para que a escritora cumpra o cronograma de entrega dos exemplares de contrapartida social.

Estão sendo impressos 1000 exemplares, dos quais, gratuitamente, 50 unidades serão destinadas à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo; 50 unidades para a Diretoria de Educação e Cultura de Descalvado e, as Bibliotecas Municipais de São Carlos, Porto Ferreira, Pirassununga, Leme e Araras receberão dez exemplares cada uma. A DCastro Produções também receberá 50 exemplares para uma distribuição estratégica.

A escritora terá 200 exemplares a serem sorteados, gratuitamente, durante as contações de histórias e ocasiões especiais e, 600 exemplares estarão disponíveis para a venda a um preço popular que não deve ultrapassar os R$ 20,00 a unidade.

“Menina Pirralha - Outras Histórias”, pode se dizer ser uma sequência do primeiro livro, que além de novos episódios traz algumas das mais amadas e conhecidas histórias de ‘Julinha’. “Pra mim é um novo filho; sensação de quem dá à luz um novo filho”, comenta a escritora. “Gratidão infinita a Deus, Nossa Senhora e a todos que me ajudaram a fazer acontecer esse momento abençoado”, conclui Cida Alfieri.

A ESCRITORA

Natural de Descalvado e conhecida por sua história de vida e superação que inspira gerações através de sua escrita, Cida Alfieri já se destacava no meio literário desde os 14 anos de idade. Participou de muitos concursos de poesias com grande reconhecimento e coleciona vários prêmios ao longo de sua carreira incluindo o 6ºTroféu Arte em Movimento de 2020, transmitido ao vivo pela Rádio Black Sampa.

Autora de cinco livros de contos, crônicas, poesias, histórias, uma biografia, uma coleção de dez séries avulsas do “Menina Pirralha”; com participação nos 7º e 9º Prêmio Missões, de algumas antologias do Movimento “Mulheres Reais” do Rio de Janeiro; bem como da obra “Descalvado Século XXI” e agora lança o 6º livro: “Menina Pirralha - Outras Histórias”.

Cida Alfieri se destacou ao participar diretamente do concurso literário promovido pela antiga SABI [Sociedade Amigos da Biblioteca] ao lado da professora Cacilda Gallo [in memoriam], que resultou na produção da memorável coletânea “Palavras que Brotam” e, segue no conhecido projeto voluntário “Tempo de Leitura – O Escritor Presente” aplicado nas escolas, através da contação de histórias e bate-papo com o autor. [*Fonte: Assessoria de Imprensa - Marisa Monzani Comunicação – MTB468-317 – zap [19] 99783.0312 – Contato da Autora do livro, Cida Alfieri [19] 99257.0906]

Obras Publicadas
“Deixa o Teu Beijo Comigo”
“Tuas Lembranças”
“A Prisão do Beija-Flor”
“Menina Pirralha”
“Quem Tem Fé Tudo Pode”
“Coleção Menina Pirralha” – 10 séries

Logo do Facebook Deixe seu comentário