Prefeito acompanha ação da CPFL que ensina consumidores a usar a energia elétrica de forma

Prefeito acompanha ação da CPFL que ensina consumidores a usar a energia elétrica de forma inteligente, eficiente e segura

Webmaster 04/09/2021 - 12:06
Na última quarta-feira [01/09], o prefeito Becão esteve na Praça da Matriz para acompanhar de perto uma ação realizada pela CPFL Paulista com intuito de orientar os consumidores a usar a energia elétrica de forma inteligente, eficaz e segura.

De acordo com a concessionária de energia elétrica, uma série de ações para ajudar na transição do setor de energia no Brasil para um modelo mais sustentável vem sendo realizadas nos municípios atendidos pela CPFL. O uso consciente de energia é, sem dúvidas, uma das formas mais eficientes onde todos saem ganhando. O hábito do consumo eficiente torna-se ainda mais importante neste período de crise hídrica que o país atravessa.

Juntos, um grande número de eletrodomésticos nas residências podem ser responsáveis por um aumento significativo na conta de luz durante este período. Quanto maior o desperdício de energia, maior é o preço que o cliente e o meio ambiente pagam por ela. Por isso, o uso consciente dos equipamentos será ainda mais importante nos próximos meses.

Ainda de acordo com a cartilha distribuída para os consumidores, existem algumas maneiras de usar a energia eficientemente. Além disso, é importante destacar a utilização dos equipamentos elétricos de maneira correta e segura como está indicado no seu manual. É bom destacar também que, ao comprar um equipamento, dê preferência aos que possuem o selo de eficiência A do INMETRO/PROCEL.

Cada aparelho elétrico é responsável por uma parte do que é pago na conta de luz. Veja quanto cada equipamento consome de energia e quais os pequenos cuidados que você pode ter para combater o desperdício e economizar.

A cartilha distribuída pela CPFL traz dicas e informações para os consumidores sobre como utilizar a energia elétrica de maneira consciente. O uso racional da energia elétrica é importante por uma série de motivos, como por exemplo, a economia na conta de energia e no orçamento da casa e a diminuição do desperdício dos recursos naturais que temos à nossa disposição.

Durante a leitura da cartilha, o consumidor tem a oportunidade de descobrir como a energia chega até a tomada da sua casa; de como novos hábitos podem ajudar a economizar energia; os cuidados necessários com o uso da energia, e os programas da CPFL para ajudar a reduzir o desperdício.

O prefeito destacou que pequenas mudanças nos hábitos do dia-a-dia podem fazer uma grande diferença na conta de energia elétrica. “Nesta cartilha, os consumidores da CPFL encontram dicas para reduzir o consumo de energia elétrica com seus eletrodomésticos, controlando melhor os gastos com a conta de luz. Seguindo essas dicas, todos ganham: você, o meio ambiente e o futuro do nosso planeta”, explicou Becão.

Logo do Facebook Deixe seu comentário