Descalvado, 28 de Novembro de 2021 Busca:   
Descalvado

Neste sábado tem ’Dia D’ da Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes

17/10/2021

A Secretaria Municipal da Saúde do município de Descalvado realiza neste sábado, dia 16 de outubro, o ‘Dia D” da Campanha Nacional de Multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. A ação acontecerá no Centro de Saúde e na USF do bairro Tamanduá. O horário especial de atendimento será das 8h às 16h.

A Campanha teve início no dia 1º e se estende até 29 de outubro de 2021. Em Descalvado, a Sala de Vacinas do Centro de Saúde Dr. Vital Brasil está aberta para a aplicação das vacinas que compõem o Calendário Nacional de Vacinação da criança e do adolescente.

A pandemia acentuou a queda na procura por essas vacinas de rotina, o que aumenta a chance de que doenças consideradas erradicadas possam voltar a circular ou aquelas que vinham com baixos índices cresçam. Índices baixos de vacinação aumentam os riscos para doenças imunopreveníveis, como coqueluche, poliomielite, sarampo, caxumba, rubéola, varicela, meningite meningocócica e pneumocócica, gastroenterite por rotavírus, hepatites A e B, entre outras.

A campanha de multivacinação tem como objetivo oferecer acesso a todas as vacinas do calendário nacional e atualizar o esquema de vacinação dessa faixa etária para que haja aumento nas coberturas vacinais, essencial para o controle, eliminação e erradicação de doenças preveníveis pela vacinação.

Dentre as vacinas que estarão disponíveis nos postos na campanha estão: BCG, Hepatite A e B, Penta [DTP/Hib/Hep B], Pneumocócica 10 valente, VIP [Vacina Inativada Poliomielite], VRH [Vacina Rotavírus Humano], Meningocócica C [conjugada], VOP [Vacina Oral Poliomielite], Febre amarela, Tríplice viral [Sarampo, rubéola, caxumba], Tetraviral [Sarampo, rubéola, caxumba, varicela], DTP [tríplice bacteriana], Varicela e HPV quadrivalente [Papilomavírus Humano].

Importante levar todas as crianças e adolescentes para verificar a carteira de vacinas, pois, mesmo que se acredite que esteja atualizada, pode haver mudanças no calendário de vacinação.





Voltar




 











Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2021 - Todos os direitos reservados