Descalvado, 20 de Janeiro de 2022 Busca:   
Descalvado

Descalvado é o 112º colocado no ranking paulista de cobertura vacinal

31/10/2021

Posição coloca município em segundo lugar na região, à frente de São Carlos [167ª posição], Araraquara [209ª posição] e Mococa [244ª posição]


Descalvado ocupa a 112ª posição no ranking de cobertura vacinal contra a Covid-19, de acordo com os dados lançados no portal ‘Vacinômetro’ do governo do Estado. Na atualização da manhã desta quinta-feira [28], o município ultrapassou a marca de 56,5 mil doses aplicadas desde o começo da campanha vacinal.

Segundo o Vacinômetro estadual, o município tem 75,85% da população adulta completamente imunizada contra a Covid-19. São 25.720 pessoas que já têm as duas doses do imunizante [uma no caso da vacina da Janssen].

Na região, o município com posição mais alta no ranking é Dourado, na 104ª posição. Por lá, 76,20% dos adultos estão completamente vacinados.

Em terceiro lugar entre as cidades da região, Santa Cruz da Conceição ocupa a 154ª colocação, com 73,64%. São Carlos figura na 167º posição, com 73,19%, Araraquara na 209º posição, com 71,44%, e Mococa, na 244ª [com 70,45%] fecham a lista regional entre os 250 munícipios paulistas com maior cobertura vacinal.

PRIMEIROS COLOCADOS EM SP

A cidade de Uru, na região de Bauru, tem 98% dos adultos vacinados e é a primeira colocada no ranking de cobertura vacinal. Na sequência, aparecem respectivamente Adolfo, Turmalina, e Dolcinópolis, todas da região de Rio Preto e com mais de 93% de cobertura. Parisi, também desta região, tem 92%.

O percentual é calculado em função da estimativa populacional e do total de pessoas que já concluíram o esquema vacinal indicado nas bulas dos fabricantes dos imunizantes e pelo PNI [Programa Nacional de Imunizações], conforme dados reportados pelos próprios municípios na plataforma estadual Vacivida. Outras 39 cidades já têm mais de 80% de cobertura.

10º COLOCADO NO RANKING DE APLICAÇÃO DAS DOSES DISTRIBUÍDAS

Se no ranking de cobertura vacinal a cidade de Descalvado já ocupa posição de destaque na região central do Estado, no ranking de aplicação das doses distribuídas a cidade está no ‘Top 10’ entre os 645 municípios paulistas.

Segundo os dados do Vacinômetro, Descalvado ocupa a 10ª posição no ranking paulista, com 52.522 doses recebidas e um total de 56.506 doses aplicadas, o que representa um aproveitamento de 107,59%do total de doses enviadas pelo PNI.

Vale lembrar que o resultado só foi possível graças ao empenho dos profissionais de saúde da linha de frente no combate à Covid-19, que após perceber o desperdício da vacina que ficava na ponta da seringa de aplicação, a Prefeitura de Descalvado optou por trocar o utensílio por um com um ‘espaço residual’ menor, aproveitando assim cada gota que vem no frasco do imunizante.





Voltar




 











Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2022 - Todos os direitos reservados