Ponto facultativo do Dia do Servidor será em 1° de novembro

Ponto facultativo do Dia do Servidor será em 1° de novembro

Webmaster 31/10/2021 - 17:24
Serviços considerados essenciais não serão interrompidos


O Decreto n.º 5.411, de 28 de Dezembro de 2020, estabeleceu o ponto facultativo do Dia do Servidor Público – comemorado em 28 de outubro – para a próxima segunda-feira, dia 1º de novembro. O Decreto [publicado no final do ano passado] divulga os dias de feriados nacionais e locais, bem como estabelece os dias de ponto facultativo neste ano e dá outras providências.

O ponto facultativo é válido para os servidores e funcionários da administração municipal, sem prejuízo da prestação dos serviços considerados essenciais.

Conforme a publicação, as unidades responsáveis por atendimentos essenciais aos cidadãos devem garantir a prestação ininterrupta dos serviços. Dentre estes serviços estão o abastecimento de água, a coleta de lixo domiciliar e o pronto socorro municipal.

O expediente nas repartições públicas municipais retornará na quarta-feira [3], uma vez que o dia 2 de novembro é feriado nacional do Dia de Finados.

MENSAGEM DO PREFEITO AO DIA DO SERVIDOR

Na quinta-feira [28], o prefeito Becão divulgou nota com uma mensagem dedicada aos servidores municipais. Em pronunciamento na Câmara Municipal, realizado durante o ato que marcou a visita do governador em exercício, Becão também destacou que os servidores municipais “são os verdadeiros responsáveis por fazer a máquina funcionar”.

Leia a nota abaixo:

“É impossível ao gestor público, seja ele prefeito, governador ou presidente, desenvolver bem a sua função sem a colaboração dos servidores. A atuação desses profissionais é fundamental para que inúmeros serviços oferecidos pela administração pública possam ser usufruídos por toda a população.

Neste Dia do Servidor, gostaria de destacar o trabalho dos servidores que atuam no município de Descalvado. Não tenho dúvidas de que toda a população descalvadense reconhece nos servidores da Prefeitura, a dedicação e o zelo com que cada um deles têm para com os munícipes e para a nossa querida Descalvado.

Seja pela excelência dos serviços prestados pelas equipes da Secretaria de Saúde ou da Assistência Social, pela resiliência dos profissionais da educação e cultura, que desenvolvem o papel fundamental de educar, ensinar e orientar crianças, adolescentes e até adultos, seja pelo empenho dos servidores da Secretaria de Obras, da Semarh e da Secretaria de Agricultura e Pecuária, que recebem as demandas da população e estão sempre dispostos a servir, mantendo a nossa cidade em funcionando e em condições adequadas, assim como a equipe da Secretaria de Esportes e Lazer, que com muito carinho dedica-se em nos proporcionar momentos de lazer e recreação, e é claro, e não menos importante, os servidores da Secretaria de Administração, da Secretaria de Finanças e da Procuradoria Geral, que também empenham-se diariamente para manter o funcionamento de toda a estrutura administrativa do nosso município.

Enfim, é impossível elencar, em poucas palavras, todos os serviços prestados pelos servidores públicos municipais, em todas as áreas da nossa vida social. Entendemos a importância de todos esses profissionais que atuam pelo desenvolvimento da nossa cidade, em todos os níveis e funções, e celebrar o seu dia é sem dúvida alguma motivo de orgulho para todos nós da administração municipal.

Por isso, desejamos a todos que, mesmo em dias de muitas lutas, e muitas vezes, cobranças, cada servidor possa estar fortalecido para desempenhar com amor e dedicação, a sua função em prol da população de Descalvado. Da mesma forma que, como gestor, sei que posso contar com o papel dos servidores, posso garantir que os servidores e suas famílias podem contar também conosco.

Feliz Dia do Servidor!

Becão Reschini
Prefeito Municipal

Logo do Facebook Deixe seu comentário