Governo SP pode acatar emenda de Rafa Zimbaldi sobre pedágios

Governo SP pode acatar emenda de Rafa Zimbaldi sobre pedágios

Webmaster 07/11/2021 - 19:09
O governo do Estado pode ou não acatar emenda ao Orçamento de 2022, de autoria do deputado Rafa Zimbaldi [PL], protocolada nesta quarta-feira [27], solicitando que todo e qualquer aumento de tarifa de pedágios nas rodovias estaduais seja encaminhado previamente para a Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa [Alesp] para análise.

"É nítido que o país passa por uma recessão grave que se arrasta, sem previsão de normalização e a população está cada vez mais sentindo no bolso o aumento das tarifas das praças de pedágios que não param de subir", afirma o deputado.


AUDIÊNCIAS PÚBLICAS

Rafa Zimbaldi também apresentou um projeto de resolução [nº16/2021] que determina que seja realizada audiência pública nas cidades onde serão construídas novas praças de pedágios.

“Essa proposta é de extrema importância para ampliarmos o diálogo com os munícipes de uma determinada cidade ou região que receberão novas praças de pedágios”, disse o deputado, assim que recebeu a notícia da publicação da proposta.

O projeto de resolução de autoria de Rafa Zimbaldi não depende de sanção do governador João Doria porque propõe uma alteração no Regimento Interno da Alesp e por isso depende apenas da aprovação final pela Mesa Diretora após tramitar pelas comissões internas da Casa.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Deputado estadual Rafa Zimbaldi

Logo do Facebook Deixe seu comentário