Descalvado terá teatro online gratuito para falar sobre adoção de animais para as crianças

Descalvado terá teatro online gratuito para falar sobre adoção de animais para as crianças

Webmaster 03/12/2021 - 19:01
Projeto cultural tem patrocínio da Mars, com realização do Governo do Estado de São Paulo

Que tal falar sobre respeito, amor e proteção aos animais de forma leve, lúdica e criativa? Essa é a proposta do espetáculo “Uma Aventura Animal”, ação cultural para o público de Descalvado e direcionada para todas as idades. O espetáculo teatral online e totalmente gratuito estreia sua temporada nos dias 6, 7, 8, 9 e 10 de dezembro, em dois horários: às 10h e às 14h.
Para assistir à live, basta acessar o site www.umaaventuraanimal.com.br ou ainda o Facebook do Instituto Eco Ambiental e Social. As crianças da rede municipal de ensino, através das Secretarias de Educação e Cultura, também terão a oportunidade de assistir ao espetáculo e refletir sobre a questão da adoção animal responsável.

O espetáculo é uma realização do Instituto Eco Ambiental e Social com patrocínio da MARS e Royal Cannin por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, através do PROAC ICMS, e apoio da Perfectto Projetos e Prefeitura Municipal de Descalvado.

“Com a chegada da pandemia, acabamos forçados a ficar distantes do público para o qual dedicávamos todos nossos projetos. Porém, percebemos que, pelas redes sociais e usando a tecnologia a nosso favor, conseguimos alcançar mais pessoas, de diferentes idades, cidades, estados e até países”, pontua Patrícia Henrique, do Instituto Eco Ambiental e Social.

Todas as apresentações serão no formato online com transmissão aberta para todos assistirem na internet. Foi realizada parceria com a Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura Municipal de Descalvado, para transmissão voltada para a rede de ensino e população em geral. O projeto já passou por cidades como Campinas, Mogi Guaçu, Jaguariúna, Mogi Mirim, Jacareí e Abreu de Lima.

“A guarda responsável de cães e gatos é um dos principais compromissos da Mars e a conscientização de crianças é uma grande aliada”, explica Marcela Cerda, Gerente de Comunicação e Sustentabilidade da Mars Petcare. “Eles se tornam membros da família, por isso, na hora de adotar um pet, é preciso pensar em todo amor que eles merecem, mas também nos cuidados e responsabilidades que essa relação exige. O conteúdo da peça aborda exatamente esse ponto de atenção e está bastante alinhada com o nosso propósito de fazer um mundo melhor para os pets.”

A AVENTURA

"Uma Aventura Animal" trata-se de um musical que conta a história de duas crianças com gostos diferentes, que lutam para conquistar seus desejos. Paulinha quer ter um gatinho e seu irmão Pedrinho, um cãozinho, porém, seus pais avisam que eles terão que escolher apenas UM animal. Todo fim de semana, as crianças vão passear na casa da Vó Zuleica, uma senhora super descolada que percebe que as crianças estão chateadas porque só o desejo de um deles poderá se realizar.

Enquanto isso, não muito longe dali, dois gatinhos e dois cães, contrariando o mito de que cão e gato não podem viver juntos, acabam ficando amigos e vivem muitas aventuras. Em uma delas, buscam comida numa casa e são observados por Pedrinho e Paulinha, que com a ajuda da Vó Zuleica, tentam convencer os pais de que esses adoráveis bichinhos vão fazer a felicidade de toda a família, e que briga de cão e gato é coisa do passado.

SOBRE A MARS

A MARS, Incorporated é uma empresa familiar, privada, com mais de 100 anos de história e dona de algumas das marcas mais amadas do mundo, como PEDIGREE®, ROYAL CANIN®, WHISKAS®, M&M’S®, TWIX®, SNICKERS®, BEN’S ORIGINAL0® E SKITTLES®. Sediada em McLean, no estado norte-americano da Virginia, a Mars tem faturamento acima de US$ 40 bilhões providos de seus cinco segmentos de negócio: Petcare [alimentos para animais de estimação], Chocolate, Balas e Gomas de Mascar, Alimentos, Bebidas e Simbiociência. Mais de 130 mil colaboradores de 80 Países estão reunidos sob os Cinco Princípios da empresa: Qualidade, Eficiência, Responsabilidade, Mutualidade e Liberdade, trabalhando, diariamente, para desenvolver um relacionamento mútuo com todos que se relaciona, buscando um crescimento do qual a empresa se orgulha.
Para mais informações sobre a Mars, Incorporated, por favor, acesse www.mars.com.br
Siga-nos também nas redes sociais: Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube.

SOBRE O INSTITUTO ECO AMBIENTAL E SOCIAL [IEAS]

O Instituto Eco Ambiental e Social é uma Organização de Sociedade Civil de Interesse Público [OSCIP] sem &64257;ns lucrativos, que tem como foco a preservação e conservação do meio ambiente e promoção do desenvolvimento sustentável. Saiba mais sobre o Instituto acessando o site www.institutoeco.com.br

SOBRE A PERFECTTO PROJETOS

A PERFECTTO PROJETOS é uma empresa especializada na gestão e produção de projetos esportivos e culturais através de mecanismos de incentivos fiscais, tendo realizado diversos projetos próprios e com parcerias de empresas culturais, grupos de teatro e ONGs. Os projetos abrangem desde a produção de eventos culturais de grande proporção de público em praças públicas, até a circulação de projetos em escolas públicas e entidades assistenciais.

SERVIÇO

- Espetáculo Teatral: “Uma Aventura Animal”
- Dias 6, 7, 8 e 9/12, em dois horários: às 10h e às 14h.
- Dia 10/12: sessão somente às 14h.
Para assistir à live, basta acessar o site http://www.umaaventuraanimal.com.br/ ou na página do Instituto Eco Ambiental e Social no Facebook.

O link de acesso será liberado ao público em geral nos horários determinados.

Mais Informações: [19] 3305-0749 [WhatsApp]

Logo do Facebook Deixe seu comentário