Descalvado consegue caminhonete 4x4 para melhorar a segurança na área rural

Descalvado consegue caminhonete 4x4 para melhorar a segurança na área rural

Webmaster 11/12/2021 - 21:27
Na última terça-feira [7], o prefeito Becão [PL] esteve em São Paulo para assinatura do convênio junto ao governo estadual do programa “AgroSP + Seguro”. O programa visa garantir mais segurança no campo, em uma ação conjunta com os municípios.

Ainda durante a cerimônia na capital paulista, foi apresentado ao prefeito o novo programa “Município AgroSP”, que visa fomentar a implantação de políticas públicas voltadas ao setor do agronegócio em esfera municipal. O projeto vai incentivar as prefeituras na ampliação das ações sociais para melhorar as condições de vida das pessoas na área rural. Neste primeiro ciclo, 508 dos 645 municípios estão aptos a participar do programa que concederá o certificado de “Município AgroSP”.

AgroSP + Seguro
O programa “AgroSP + Seguro” visa garantir mais segurança no campo, em uma ação conjunta com os municípios. O Governo do Estado está entregando viaturas específicas para o trabalho de ronda na zona rural. Os veículos, modelo 4x4 a diesel turbo e cabine dupla, terão identidade visual do programa e serão adaptados com giroflex e tecnologias como GPS e rádio comunicador.

“Caberá à Prefeitura de Descalvado, com a participação Polícia Militar, a estruturação do esquema de segurança nas áreas rurais”, explicou o prefeito Becão, que também ressaltou a importância do setor do agronegócio para o município de Descalvado.

A contemplação da viatura policial para ronda rural foi possível graças ao empenho do Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de SP, Itamar Borges [MDB], e do vice-governador Rodrigo Garcia [PSDB], que pessoalmente determinaram a inclusão de Descalvado no programa.

A entrega do veículo aconteceu na manhã desta sexta-feira [10], na cidade de Ribeirão Preto, e também contou com a presença dos vereadores Mir Valentim e Marcelo Figueiredo [ambos do Cidadania], Jacaúna [PL], Ismael Franceschini e Carlinhos Turmeiro [do MDB] e Vagner Basto [Republicanos] e do Secretário de Agricultura Eduardo Sagioratto.

Rotas Rurais
A Prefeitura de Descalvado também solicitou a adesão no programa ‘Rotas Rurais”, que engloba o mapeamento, com geolocalização, das estradas e propriedades rurais localizadas no município. A iniciativa pioneira e inédita na América Latina vem sendo desenvolvida por meio de parceria entre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento e o Google.

O sistema funciona mesmo onde não existe um endereço estruturado com rua e número, graças à tecnologia Plus Codes, criado pelo Google, que converte coordenadas de latitude e longitude fornecidas por satélite em códigos curtos, semelhante aos códigos postais. A partir dos dados finalizados, o produtor rural passa a ter um endereço digital individualizado, permitindo o recebimento de correspondência, obtenção de crédito e melhora no acesso à propriedade e no escoamento da produção.

Logo do Facebook Deixe seu comentário