Prefeitura inicia instalação de novas galerias de águas pluviais

Prefeitura inicia instalação de novas galerias de águas pluviais

Webmaster 11/12/2021 - 21:28
Por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Poder Executivo Municipal deu início à instalação de novas redes de galerias de águas pluviais para solucionar antigos problemas da cidade


A Prefeitura de Descalvado, através da Secretaria e Obras e Serviços Públicos, iniciou a instalação de galerias de águas pluviais em diversos pontos da cidade. Incialmente, as galerias estão sendo instaladas na Rua 22 de Abril no trecho compreendido entre as Ruas 13 de Maio e Nicolau Antônio Lobo.

A obra – que possui uma extensão de aproximadamente 130 metros – está sendo executada pelos servidores da secretaria de obras com recursos próprios do município. As galerias instaladas evitam enchentes em áreas de acúmulo de água nas vias e conduzem a vazão da água da chuva. O escoamento da água acontece através de tubulações dimensionadas e adequadas, caixas de passagem e bocas de lobo.

“Esta é uma obra que era aguardada há tempos pelos moradores daquela região, bem como pelos motoristas que diariamente trafegam pelo local. Esta é a primeira etapa de uma série de obras deste tipo que serão executadas em diversos pontos da cidade. As obras deverão amenizar o grande problema de drenagem de águas das chuvas, sendo importante ressaltar que todo esse investimento está sendo feito com recursos da própria Prefeitura”, afirmou o prefeito Becão.

Logo do Facebook Deixe seu comentário