EMEF Caic Dr. Cid Muniz Barretto é destaque em premiação de projeto desenvolvido pela Arte

EMEF Caic Dr. Cid Muniz Barretto é destaque em premiação de projeto desenvolvido pela Arteris Intervias

Webmaster 26/12/2021 - 21:54
‘Projeto Escola’ reconhece iniciativas de instituições que contribuem para a educação no trânsito e a conscientização de cidadãos.


Centros educacionais de Descalvado, Cordeirópolis e Casa Branca serão premiados no Projeto Escola da Arteris Intervias por suas atividades ao longo de 2021. O principal destaque do ano é a EMEF Caic Dr. Cid Muniz Barretto, de Descalvado. Já as escolas EE Prof Vicente Paulo Zanchetta [Casa Branca], CEI Martha Salibe Abrahão [Cordeirópolis], CEI Uarde Abrahão de Campos Toledo [Cordeirópolis] e CEI Leonor Fortunado [Cordeirópolis] receberão Menção Honrosa por sua atuação em iniciativas de promoção a um trânsito mais seguro.

O Projeto Escola é um programa contínuo que há 20 anos fomenta a educação e o engajamento de professores e estudantes de todo o Brasil, investindo na conscientização como o melhor caminho para a paz no trânsito. Em 2021, além das instituições vencedoras, os profissionais responsáveis por elas também serão premiados. Em 2021, a instituição destaque receberá um notebook e as escolas com Menção Honrosa ganharão um HD externo cada. Os profissionais responsáveis por essas instituições também serão premiados e receberão um fone de ouvido com Bluetooth cada.

“O Projeto Escola nasceu na Arteris Intervias e foi estendido a todas as concessionárias do grupo, o que nos orgulha muito. Ele fortalece o nosso compromisso com a educação para um trânsito mais seguro e para a valorização da vida, e a nossa responsabilidade em contribuir para uma sociedade mais consciente, cidadã e responsável”, reforça o diretor superintendente da concessionária, Helvecio Tamm de Lima Filho.

São considerados como critérios de avaliação do projeto a diversidade e criatividade no uso do material didático e recursos pedagógicos bem como o envolvimento, mobilização e resultados alcançados. O Projeto Escola alcança 42 escolas de 19 municípios em regiões atendidas pelas rodovias da Arteris Intervias.

Logo do Facebook Deixe seu comentário