Descalvado terá acesso a novos recursos para ações e serviços de saúde no enfrentamento da

Descalvado terá acesso a novos recursos para ações e serviços de saúde no enfrentamento da pandemia

Webmaster 05/02/2022 - 20:07
O Ministério da Saúde divulgou portaria que estabelece a transferência de recurso financeiro a Estados, Distrito Federal e Municípios para o enfrentamento das demandas assistenciais geradas pela emergência de saúde pública de importância internacional causada pelo novo Coronavírus.

Foi estipulado o valor total de R$ 105.490.500,00, a ser disponibilizado aos Fundos de Saúde. O município de Descalvado receberá R$ 15.000,00.

A Confederação Nacional de Municípios [CNM] explicou que o recurso financeiro é destinado ao custeio de ações e serviços de saúde para o enfrentamento da Epidemia da Covid-19 relativo ao procedimento “0303010223 – Tratamento de Infecção pelo Novo Coronavírus – COVID 19”, previsto na Portaria 245/2022. Portanto, a verba pode ser utilizada para as ações necessárias para o tratamento clínico do paciente internado com diagnóstico de Covid-19.

O cálculo do recurso foi baseado na quantidade total de Autorização de Internação Hospitalar [AIH]. De acordo com a aprovação do procedimento – Tratamento de infecção pelo coronavírus, segundo gestão nos processamentos do Sistema de Informação Hospitalar [SIH/SUS], dos meses de outubro e novembro de 2021.

Logo do Facebook Deixe seu comentário