Obras simultâneas são executadas pela Secretaria de Obras para a recuperação de danos caus

Obras simultâneas são executadas pela Secretaria de Obras para a recuperação de danos causados pelas chuvas e para prevenir enchentes em Descalvado

Webmaster 17/02/2022 - 17:57
A Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura está executando, simultaneamente, obras de grande porte para a recuperação de via pública e a prevenção de enchentes em importantes regiões de Descalvado.

No final de janeiro deste ano, uma galeria de águas pluviais existente no cruzamento das ruas Orderigo Gabrielli e Pedro de Alcantara Camargo [na região da escola CEDESC] rompeu, interditando completamente o trânsito no local. Por tratar-se de uma obra de requer grande intervenção e movimentação de solo, e ainda, em decorrência do grande volume de chuvas registrados na cidade desde o início de fevereiro, foram executados serviços emergenciais de contenção, de forma a evitar um maior comprometimento da via pública e dos imóveis próximos.

Com a diminuição das chuvas ao longo desta semana, as equipes da SPDOSP conseguiram avançar com as obras e de acordo com o diretor da pasta, Carlinhos Barbalho, os serviços já se encontram na reta final da instalação da nova rede de tubos, de forma a permitir que seja iniciada a confecção de uma nova caixa coletora.

ENGENHARIA DAS ÁGUAS

Também nesta semana, mais uma etapa do novo programa denominado ‘Engenharia das Águas’ foi iniciada. Desta vez, as intervenções acontecem na região do Jardim do Lago, entre as ruas Francisco Ravazi e Cel. Arthur Whitaker.

O local é bem conhecido da população, que durante a temporada de chuvas vê, de forma recorrente, o problema da inundação de vias públicas e dos danos causados pela grande quantidade de água que fica represada e acaba escoando para a Praça do Lago [Kartódromo]

Na última quarta-feira [17] a obra de construção de novas linhas de tubos, caixas coletoras e bocas de lobo junto ao canteiro existente entre as duas ruas foi iniciada. O projeto desta nova fase do programa ‘Engenharia das Águas’ visa melhorar a captação e escoamento das águas das chuvas, de forma a eliminar a inundação da via pública e os consequentes danos causados às estruturas da Praça do Lago.

Logo do Facebook Deixe seu comentário