Descalvado terá ponto facultativo durante o carnaval

Descalvado terá ponto facultativo durante o carnaval

Webmaster 27/02/2022 - 12:05
Decreto publicado nesta quinta-feira [24] prevê a suspensão dos serviços públicos municipais não essenciais. Repartições estaduais e bancos também suspenderão atendimento ao público na segunda [28] e na terça [1º].


A Prefeitura Municipal de Descalvado decretou, nesta quinta-feira [24], ponto facultativo durante o período do Carnaval. Com isso, os órgãos municipais e os serviços públicos não essenciais terão o atendimento suspendo na cidade na segunda [28] e na terça-feira [1º].

Apenas os serviços tidos como essenciais, tais como o serviço de abastecimento de água e o Pronto Socorro Municipal, não terão o trabalho suspenso. Além disso, por decisão do prefeito Becão, as unidades básicas de saúde funcionarão em regime de plantão especial na segunda e na terça-feira, com horário de funcionamento reduzido [das 7h às 11h].

A Farmácia Municipal, bem como o Centro Odontológico, também deverá manter horário especial de funcionamento nos 2 dias [segunda e terças, das 7h às 11h].

Na quarta-feira, dia 2 de março, o expediente em todas as repartições públicas municipais retorna ao seu horário normal de funcionamento.

REPARTIÇÕES ESTADUAIS

Já com relação aos órgãos vinculados ao governo estadual, o governador João Doria [PSDB] decretou ponto facultativo nas repartições públicas do Estado de São Paulo entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março por conta do Carnaval. O decreto passa a valer na segunda, dia 28, e se estende até as 12h da quarta-feira de Cinzas, dia 2 de março.

A exceção vale para as repartições públicas estaduais que prestam serviços essenciais e de interesse público, que tenham o funcionamento ininterrupto, como serviços de saúde, segurança e transporte.

Na quarta-feira de cinzas, o expediente retorna nas demais repartições a partir das 12h.

BANCOS

Segundo a Febraban [Federação Brasileira de Bancos], as unidades bancárias de todo o país não terão expediente nos dias 28 de fevereiro [segunda-feira] e nem no dia 1º de março [terça-feira].

O funcionamento das agências só será retomado na Quarta-Feira de Cinzas [2 de março], a partir das 12 horas, com o encerramento no horário regular.

Logo do Facebook Deixe seu comentário