Becão e Diego participam do lançamento da nova plataforma do Governo do Estado para os mun

Becão e Diego participam do lançamento da nova plataforma do Governo do Estado para os municípios solicitarem veículos e maquinários

Webmaster 27/02/2022 - 12:08
“Nova Frota – SP Não Para” irá facilitar a aquisição de veículos e maquinários para os municípios paulistas.


O prefeito Becão e o vice-prefeito Diego d Global [ambos do PL], participaram na tarde da última terça-feira [22], no Palácio dos Bandeirantes, da cerimônia de lançamento da plataforma digital “Nova Frota – SP Não Para”, criada para facilitar o acesso das 645 Prefeituras do estado à aquisição de veículos e maquinários necessários para melhoria na prestação de serviços aos cidadãos. O investimento previsto é de mais de R$ 1 bilhão.

Becão e Diego foram à São Paulo acompanhados dos vereadores Pinho da Cabana [DEM], Ismael Franceschini [MDB] e Vagner Basto [Republicanos], que representaram os demais vereadores descalvadenses. As autoridades municipais foram recebidas pelo vice-governador Rodrigo Garcia [PSDB], pelo secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Itamar Borges [MDB], pelo Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Carlão Pignatari [PSDB], e pelo Deputado Federal Arnaldo Jardim [Cidadania].

“Estamos fazendo um Governo municipalista e transformador. Os investimentos de hoje representam R$ 1 bilhão para aquisição de 3 mil equipamentos. Nós conseguimos hoje oferecer o maior volume de entregas, na história do Governo de SP, de equipamentos para as prefeituras”, disse o Governador João Doria.

A iniciativa do governo do estado visa desburocratizar e oferecer maior transparência ao processo de aquisição dos equipamentos, fortalecendo a economia dos municípios, estimulando a geração de empregos diretos e indiretos e impulsionando o desenvolvimento econômico local.

Além disso, o programa conta com a integração de quatro Secretarias de Estado: Agricultura e Abastecimento, Diretos da Pessoa Com Deficiência, Infraestrutura e Meio Ambiente e Saúde.

As ações do “Nova Frota – SP Não Para” serão executadas por meio de seis programas já existentes nestas quatro áreas de grande importância do Governo do Estado. Pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento estão abarcados os programas Patrulha Agrícola e Agro SP+Seguro; pela Secretaria dos Direitos da Pessoa Com Deficiência, o programa Cidade Acessível; a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente irá executar os programas Corta Fogo e Mudanças Climáticas; por fim, pela Secretaria de Saúde teremos o programa Aperfeiçoamento do SUS.

“O programa Nova Frota’ agilizará essa demanda tão importante para Descalvado e os demais municípios paulistas, levando ambulâncias, caminhões e maquinário para melhorar a vida da nossa população”, frisou o prefeito Becão.

O programa será coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Regional [SDR], Secretaria de Governo e Casa Civil e conta ainda com a parceria das Secretarias de Agricultura e Abastecimento, Direitos da Pessoa Com Deficiência, Infraestrutura e Meio Ambiente e Saúde.

Entre as opções disponíveis, estão veículos como ambulâncias, caminhões de coleta e caminhões pipa e vans e máquinas pesadas como tratores, motoniveladoras, trituradores de galho de grande porte, retroescavadeiras, entre outras. Inicialmente o programa terá à disposição cerca de mil máquinas pesadas e dois mil veículos.

Todos os 645 municípios paulistas estão aptos a participar. Os municípios farão a inscrição por meio do site [www.novafrota.sp.gov.br], a Secretaria de Desenvolvimento Regional enviará o login e senha. Depois disso, as Prefeituras indicam as necessidades do município e posteriormente adquirem os equipamentos por meio de convênios firmados com as Secretarias participantes do programa.

Confira abaixo a lista detalhada das opções de veículos e maquinários disponibilizadas pelos programas estaduais:

Vans: Van acessível e Van de saúde;

Caminhões: Caminhão basculante 4×2 – 4m³, Caminhão basculante 4×2 – 6m³, Caminhão de Coleta Seletiva, Caminhão pipa 12.000 L e Caminhão pipa 15.000 L.

Máquinas e veículos: Triturador de Galhos de Grande Porte, Motoniveladora, Pá carregadeira e Retroescavadeira.

Kit Patrulha Agrícola: Trator de rodas – 85/110 CV, Distribuidor de adubo – 1,6m³, Distribuidor de sementes, Pulverizador, Grade Aradora e Arado Subsolador.

Logo do Facebook Deixe seu comentário