EMEF Caic Dr. Cid Muniz Barretto recebe premiação pela participação em projeto desenvolvid

EMEF Caic Dr. Cid Muniz Barretto recebe premiação pela participação em projeto desenvolvido pela Arteris Intervias

Webmaster 27/02/2022 - 12:10
‘Projeto Escola’ reconhece iniciativas de instituições que contribuem para a educação no trânsito e a conscientização de cidadãos.


Na tarde desta quinta-feira [24], os alunos, professores e colaboradores da EMEF CAIC Dr. Cid Muniz Barretto, localizada no Bairro Morada do Sol, receberam dos representantes da Arteris Intervias o notebook destinado como prêmio à unidade escolar em razão da participação no ‘Projeto Escola’, um programa contínuo realizado pela concessionária de rodovias que há 20 anos fomenta a educação e o engajamento de professores e estudantes de todo o Brasil, investindo na conscientização como o melhor caminho para a paz no trânsito.

Pela participação na edição do projeto em 2021, a EMEF CAIC acabou sendo selecionada como uma das escolas em destaque, o que garantiu um notebook para a unidade educacional. Participaram da edição do ‘Programa Escola’ os alunos do 1º, 3º e 5º ano do ensino fundamental. Os professores responsáveis por cada turma também foram homenageados, assim como seus alunos.

A iniciativa do projeto parte da premissa de que a educação é o melhor caminho para humanizar o trânsito, torná-lo mais seguro e criar condições para o respeito à vida nas rodovias e cidades. E a educação ambiental – tema que foi trabalhado pelos alunos da EMEF CAIC - teve como principal objetivo a conscientização das as crianças enfatizando o respeito ao ambiente em que vivem.

Participaram do projeto seis professores e suas respectivas turmas do ano de 2021: Crislaine Lobo de Almeida da Silva [1º ano B], Cristiane Fátima Mazzaro [3º ano C], Daniela Cristina de Morais [3º ano A], Evandra Soares Mascarenhas Bernardo [5º ano A], José Luís Moda [5º ano B] e Marília Marangoni Gallo [1º ano C]. A coordenação do projeto ficou sob a responsabilidade da coordenadora pedagógica dos anos iniciais, Profª Bernardete Vanceto Pereira.

Também participaram da solenidade de premiação o vice-prefeito Diego da Global, a Diretora do CAIC, Maira Gabriela Radael, o Secretário de Meio ambiente e Recursos Hídricos, Valdecir Marcolino, a Chefe da Gestão de Qualidade da SEMARH, Silvana Maria Guerreiro Machado e a Profª. Marcia Tessarin, representando a Secretaria de educação e Cultura.

“O Projeto Escola nasceu na Arteris Intervias e foi estendido a todas as concessionárias do grupo, o que nos orgulha muito. Ele fortalece o nosso compromisso com a educação para um trânsito mais seguro e para a valorização da vida, e a nossa responsabilidade em contribuir para uma sociedade mais consciente, cidadã e responsável”, explicou o diretor superintendente da Arteris Intervias, Helvecio Tamm de Lima Filho.

Logo do Facebook Deixe seu comentário