Acontece neste domingo a ‘I Feira da Cultura Afro-brasileira de Descalvado’ na Praça São B

Acontece neste domingo a ‘I Feira da Cultura Afro-brasileira de Descalvado’ na Praça São Benedito

Webmaster 25/03/2022 - 13:32
Em comemoração ao Dia Internacional contra a Discriminação Racial, ocorrido no último dia 21 de março, a APENDES – Associação dos Pensadores Negros de Descalvado com o apoio da Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Educação - SEEC e Cultura e Esportes Lazer e Turismo – SELT, realizará a I Feira da Cultura Afro-brasileira. O evento ainda conta com as seguintes parcerias: Campo Psicológico Espiritual, Ylê Axé Òpò Omin-II, Doces Delícias da Vallery, Grupo Galhofas, Grupo de Capoeira Liberdade Vale Ouro, Projeto Casa do Hip Hop Descalvado.

O objetivo do evento é divulgar manifestações culturais de origem afro-brasileira como samba, capoeira, hip-hop, culinária e a própria diversidade cultural brasileira, trazendo a apresentação de dança cigana. Com essa mostra da riqueza cultural brasileira, que recebe a influência de diversas etnias, os organizadores esperam contribuir no combate a discriminação étnico-racial.

A I Feira da Cultura Afro-brasileira de Descalvado ocorrerá durante a tradicional Feirinha da Praça São Sebastião, das 9h às 12h, e contará com a seguinte programação: roda de capoeira, dança de hip hop, dança cigana, apresentação de um trecho do espetáculo Dona Ivone Lara do Espaço Cultural Grupo Galhofas, oficina de grafite e exposição de quadros de celebridades com Diego da Casa do Hip Hop e barracas de comidas típicas.

Logo do Facebook Deixe seu comentário