Atrações culturais e prestações de serviços devem reunir aproximadamente 12 mil no Sacode

Atrações culturais e prestações de serviços devem reunir aproximadamente 12 mil no Sacode a Praça 20

Webmaster 21/05/2010 - 00:10
Evento promovido pela Prefeitura de Descalvado em parceira com SESI e EPTV acontece no sábado, 29 de maio, na Praça Luis Celso Antonio

As secretarias municipais definiram a programação das atrações e prestações de serviços a serem realizadas no Sacode a Praça, em 29 de maio. O evento, promovido pela Prefeitura de Descalvado em parceria com SESI e EPTV, acontece na Praça Luis Celso Antonio, no Jardim do Lago. Os organizadores esperam público médio de 12 mil pessoas.

O ‘Sacode’ trata-se de uma opção de lazer e prestação de serviços à comunidade. Os parceiros da iniciativa promovem as atividades em mais de 40 municípios da região central, cobertos pela filial da TV Globo. Em Descalvado, além das atrações esportivas, recreativas e culturais e das prestações de serviços como corte de cabelo gratuito e aferimento da pressão arterial, constam na programação exposição de carros de combate e trabalhos manuais da Casa do Artesão, Trenzinho da Aurora, orientação nutricional e apresentações da Academia Corpo e Movimento, Academia da Terceira Idade, coral do Projeto Criança e TERV (Teatro Educativo Roberto Villani).

As secretarias municipais também preparam grande estrutura para atender a população. A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, por exemplo, irá expor as novas
máquinas da Patrulha Agrícola e montará Feira de Animais para adoção de cães e gatos do Canil Municipal. Na programação da pasta ainda constam distribuição de sementes e orientações de cultivo. A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos também prestará atendimento na conscientização do uso racional da água e medidas ambientais. Já a SELT armou a Estação Saúde com prática de Pilates, Aero-jump, Kung Fu, Tai Chi Chuan, aeróbica e exercícios localizados. Além de todo este aparato, o Governo Municipal estará reunido no espaço denominado Ouvidoria a fim de colher reivindicações e sugestões para a Administração Pública.

“Aguardamos a população para passar esta tarde de entretenimento. Somamos parceiros para o Sacode a Praça deste ano e mobilizamos as secretarias municipais para prestar o melhor atendimento ao povo de Descalvado neste, que sem dúvidas, é um dos maiores eventos com característica de serviço e lazer à população da região”, enfatizou o prefeito Luís Antônio Panone.

As atividades do Sacode a Praça acontecem a partir das 13 horas. Além das atrações anunciadas, a Prefeitura aguarda posicionamento do Corpo de Bombeiros de Porto Ferreira e Academia da Força Aérea de Pirassununga que foram convidados para o encontro.




Logo do Facebook Deixe seu comentário