Prefeitura inicia projeto de revitalização das ruas do centro da cidade

Prefeitura inicia projeto de revitalização das ruas do centro da cidade

Webmaster 01/05/2022 - 18:16

Calçadas e passeios públicos das ruas e avenidas da região central já começaram a receber melhorias de acessibilidade. Em breve, equipamentos de trânsito também passarão por benfeitorias. Projeto ainda prevê o recapeamento asfáltico de ruas


A Prefeitura Municipal de Descalvado, através da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos [SPDOSP] deu início ao projeto de revitalização de algumas ruas da região central do município. O processo teve início com a readequação de calçadas e passeios públicos em diversos cruzamentos das Ruas Barão do Descalvado e José Bonifácio, no trecho compreendido entre a Avenida Cel. Rafael Tobias e a Rua José Ferreira, de forma a proporcionar melhor acessibilidade e maior segurança aos transeuntes.

Além da readequação das calçadas por meio da construção de rampas de acessibilidade, a região também receberá melhorias em todos os equipamentos e sinalizações de trânsito. Há locais, por exemplo, onde haverá a necessidade de supressão de árvores que estão em desconformidade com o Código Nacional de Trânsito, bem como em disparidade com as regras de mobilidade urbana. Todo o projeto, aliás, está com consonância com o Plano de Mobilidade Urbana que está prestes a ser enviado para aprovação na Câmara Municipal.

O departamento municipal de obras também informou que a última fase do projeto de revitalização das ruas centrais de Descalvado prevê o recapeamento asfáltico dos trechos envolvidos, assim como contemplará a remoção dos atuais dispositivos instalados para redução de velocidade [‘tachões’ e ‘tartarugas’], de forma a promover uma readequação através de dispositivos previstos pelas novas legislações de trânsito e de mobilidade urbana.

Logo do Facebook Deixe seu comentário