Alunos do 5º Período de Administração dedicam projeto á Fênix

Alunos do 5º Período de Administração dedicam projeto á Fênix

Webmaster 21/05/2010 - 00:46

Na noite de segunda (17) os alunos do 5º período do curso de graduação em Administração de Empresas, da Unicastelo, campus Descalvado, no intuito de ajudar esta a Fênix, os alunos realizando um Projeto de empreendedorismo, onde serão produzidas de imediato, 500 sacolas ecológicas, que além de agregar à questão ambiental, envolverá uma ação social de divulgação das ações realizadas pela instituição e toda a verba arrecadada será revertida à entidade, assim podendo depois do lançamento do produto, a entidade continuar com o projeto para geração de renda.

O projeto desenvolvido pelos discentes vem de encontro com as atuais medidas adotadas pela promotoria municipal, através de um Termo de Ajustamento de Conduta firmado com o Ministério Público do Estado de São Paulo, representado pelo seu Promotor de justiça Dr. Alexandre de Andrade Pereira e o comércio local, onde foi extinto o uso de sacolas descartáveis nos supermercados do município, assim em consonância com a atual situação e
munidos de uma consciência ambientalmente e socialmente responsável, serão produzidas sacolas ecológicas personalizadas..

As sacolas ecológicas “5 elementos”, além de trazer um designer diferenciado das outras marcas existentes no mercado descalvadense e de
todo objetivo social para o qual foi criada, acrescenta em seu contexto a importância da ação do ser humano em prol do meio ambiente, assim além de explorar os quatro elementos da natureza já conhecidos (Terra, Fogo, Água e Ar) este produto através de sua Marca dá a “você” a importância de ser o quinto elemento, o qual tem o poder de manter e assegurar o equilíbrio da natureza.

A Fênix

A Instituição Fênix – Associação Descalvadense de Apoio aos Portadores de Câncer, sediada à Rua José Bonifácio nº 500, bairro centro Município de Descalvado, foi constituída em 15 de fevereiro de 2007, porém somente em setembro deste mesmo ano iniciou suas atividades.

Fênix (em transcrição phoenix) é um pássaro da mitologia grega que quando morria entrava em autocombustão e passando algum tempo renascia das próprias cinzas. Outra característica da Fênix é a capacidade de transportar em vôo cargas muita pesada. Havendo lendas nas quais, chega a carregar elefantes.

Portanto nada mais singular que sua representatividade em Descalvado, como o nome da associação. Assim é preciso no entanto reaprender a viver e conviver com essa inesperada sobrecarga, e foi dessa observação que se resolveu criar esse serviço, surgindo então a Fênix.

A Fênix atua na cidade há 03 anos e iniciou através do auxilio psicológico dado às famílias e ao enfermo em suas residências, mas ao identificar várias das necessidades das mesmas, começou a ajudá-las em custos de transportes para tratamento em outras cidades, estadias, refeições ou lanches durante as viagens, com medicamentos menos acessíveis e cestas básicas ou alimentos necessários à boa recuperação do portador, além de toda a estrutura
necessária para uma boa recuperação.


Logo do Facebook Deixe seu comentário