Descalvado, 25 de Junho de 2022 Busca:   
Região

Operação fiscaliza escapamentos barulhentos em São Carlos

15/05/2022

A  Polícia Militar, Guarda Municipal e a  Secretaria de Transporte e Trânsito realizaram na noite desta sexta-feira [13/05], uma operação especial para fiscalização de motocicletas, combate aos furtos de veículos, de educação e orientação sobre escapamentos alterados que causam perturbação do sossego público em virtude de ruídos excessivos.

A operação foi planejada pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal [GGI-M].

com três bloqueios realizados simultaneamente na avenida Miguel Petroni, avenida Francisco Pereira Lopes e na avenida São Carlos.

A operação começou às 19h30 seguindo até 22h e nesse período 48 motos foram vistoriadas, sendo 2 recolhidas, 12 pessoas abordadas e 8 Autos de Infração de Trânsito [AIT] lavrados.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Samir Gardini, participaram da operação 10 policiais militares, 4 guardas municipais e 1 equipe com agentes de trânsito. "Realizamos uma operação também de orientação com distribuição de panfletos educativos, na verdade iniciamos uma campanha educativa com a parceria também da Acisc. Agradeço a PM e a Secretaria de Transporte e Trânsito e garanto que que novas operações serão realizadas", explica Gardini.
A lei estabelece como irregular o veículo com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante. Trata-se de uma infração grave, que pode resultar na retenção da motocicleta.

Fonte: São Carlos Agora





Voltar




 











Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2022 - Todos os direitos reservados