Prefeitura faz ações educativas da campanha Maio Amarelo

Prefeitura faz ações educativas da campanha Maio Amarelo

Webmaster 20/05/2022 - 11:05
Com objetivo de conscientizar a população sobre a importância de um trânsito mais seguro, a Prefeitura de Descalvado cumpriu a programação do ‘Maio Amarelo’. Este ano a campanha trouxe o tema Juntos salvamos vidas, e em Descalvado contou com várias ações, entre elas palestras educativas em diversas unidades escolares da rede municipal de educação.

As atividades foram desenvolvidas em parceria com diversas secretarias municipais, entre elas a de Educação e Cultura e a de Obras e Serviços Públicos. O departamento Municipal de Trânsito também participou da semana de atividades educativas.

Representando o prefeito Becão em algumas dessas atividades, o vice-prefeito Diego da Global lembrou que a Prefeitura tem um papel fundamental para a segurança no trânsito por causa dos profissionais de engenharia de trânsito e por isso, tem o dever de conscientizar a população sobre o tema.

Além disso, o vice-prefeito comentou que a administração municipal zela pelos interesses sociais e humanos de toda a sociedade, inclusive nas ruas, avenidas e nas estradas que cortam o município. “A campanha do Maio Amarelo chama a atenção da sociedade para a importância de um trânsito melhor e com foco na prevenção de acidentes. As atividades desenvolvidas pelas equipes das secretarias envolvidas na campanha abrangem diversas modalidades e tem papel fundamental nesta causa”, comentou Diego.

As atividades do ‘Projeto Mobilidade Urbana nas EMEI’s’ aconteceram ao longo de toda a semana, em 8 unidades da rede municipal de educação. Um dos eixos do projeto foi o de colocar em pauta o tema ‘segurança viária’ e mobilizar os alunos em ações que possam propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

No próximo domingo [29], ainda haverá um passeio ciclístico que marcará o encerramento das atividades. A ação está marcada para acontecer a partir das 8h, com saída na Praça da Matriz, e chegada no Jardim Velho. Além de alunos da rede municipal, crianças e adolescentes, o convite para participar do passeio também é estendido à toda a família. Participe!

Logo do Facebook Deixe seu comentário