Mais de trezentos alunos da rede municipal de ensino receberam o certificado do programa ‘

Mais de trezentos alunos da rede municipal de ensino receberam o certificado do programa ‘Bombeiro na Escola’

Webmaster 27/05/2022 - 11:28
Os alunos do 5º ano de cinco escolas do ensino fundamental da rede municipal de ensino de Descalvado receberam na tarde da última quarta-feira [25], os certificados de participação do ‘Programa Bombeiro na Escola’, em mais uma parceria de sucesso realizada entre a Prefeitura de Descalvado e o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo.

Na ocasião, foram entregues os certificados para 302 alunos das unidades EMEF Coronel Tobias, EMEF Profº Francisco Fernando Faria da Cunha, EMEF Profª Dirce Sartori Serpentino, EMEF Caic Dr. Cid Muniz Barreto e EMEF Profª Thereza dos Anjos Puoli. As aulas aconteceram nos meses de abril e maio.

A cerimônia foi comandada pelo secretário Marco Antônio Pratta, acompanhado por toda a equipe da Secretaria de Educação e Cultura [SEEC], além de diretores, coordenadores e professores das escolas envolvidas, bem como dos oficiais do 2º Pelotão de Bombeiros de Porto Ferreira, responsáveis pela aplicação do curso.

O vice-prefeito Diego da Global [representando o prefeito Becão], e os vereadores Vagner Basto e Mir Valentim, também estiverem presentes na cerimônia de entrega de certificados. Tal qual ocorreu nas entregas anteriores, o mascote ‘Faísca’ também esteve presente na solenidade realizada no Ginásio Municipal de Esportes, alegrando os alunos e os demais presentes no evento.

Desde o ano passado, o ‘Programa Bombeiro na Escola’ é desenvolvido em Descalvado, tanto nas escolas da rede pública quanto nas unidades da rede privada, transmitindo conhecimento educativo e social, de modo a criar nas crianças e adolescentes a cultura de prevenção e combate a incêndio, de primeiros socorros, de defesa civil, de prevenção a acidentes domésticos e de trânsito, do comportamento em meios aquáticos e na erradicação das drogas, os quais proporcionarão condições para minimizar os riscos e danos na sociedade.

Entre os temas abordados no programa, estão o funcionamento e acionamento dos serviços de emergência do Corpo de Bombeiros, propagação do fogo, formas de combater acidentes domésticos, primeiros socorros, respeito ao meio ambiente, cidadania e todas as informações necessárias para que a criança saiba como agir estando em situação de perigo.

Logo do Facebook Deixe seu comentário